Adama apresenta soluções para cana, cereais e leguminosas na Copla Campo 2022

Dentre os destaques, estão soluções reconhecidas por sua eficiência, como Legado, Azimut e ExpertGrow

16.02.2022 | 15:32 (UTC -3)
Cláudia Rodrigues Santos Nunes

A ADAMA levará seu completo portfólio de produtos para cana à Copla Campo 2022, que acontece de 21 a 24 de fevereiro, em Piracicaba (SP). Realizado pela COPLACANA, uma das mais importantes cooperativas de plantadores de cana-de-açúcar do País, o evento é focado, exclusivamente, nos cooperados e produtores rurais da região.

“Durante a feira, vamos apresentar nossas soluções para a cultura da cana-de-açúcar. Nosso objetivo é demonstrar ao produtor as vantagens de nossos produtos e tecnologias, que permitem alavancar a produtividade das lavouras, garantindo maior rentabilidade”, explica a representante técnica de vendas da ADAMA, Gabriela Roque (foto).

Dentre os destaques, estão soluções reconhecidas por sua eficiência, como Legado, Azimut e ExpertGrow. O nematicida Legado apresenta alta performance de controle dos principais nematoides que atacam a cultura da cana, incrementando produtividade e aumentando a longevidade dos canaviais. Tudo isso combinado a segurança de um produto com baixo perfil toxicológico. Azimut é um fungicida com modo de ação sistêmico, indicado para o controle de doenças nas culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, entre outros. Já o ExpertGrow é a biossolução da ADAMA voltada para bioestimulação dos canaviais. O Produto já é consolidado na cultura e atua na redução dos danos causados pelos estresses abióticos, como déficit hídrico e temperaturas extremas, bem como na promoção do perfilhamento e aumento do diâmetro de colmo das plantas, refletindo em incremento de toneladas de colmos por hectare (TCH).

Para cereais e leguminosas, a companhia demonstrará vantagens de Araddo, Emerge, Plethora e Cronnos, entre outros produtos. “Araddo é um produto muito importante no nosso portfólio, que permite que o plantio ocorra imediatamente após a aplicação, sem causar fitointoxicação à soja. A formulação do produto resulta em um mecanismo de ação diferenciado, sem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura, uma solução completa para o manejo de ervas resistentes ao glifosato e com estabilidade de resultados em diferentes condições”, explica Roque. Além disso, por se apresentar como uma mistura pronta, traz facilidade de aplicação e ganho de tempo para o produtor.

Emerge é a tecnologia da ADAMA desenvolvida para o tratamento de sementes e com foco nas culturas de soja, milho e algodão. Emerge tem como objetivo melhorar o vigor de plantas, contribuindo para a construção de uma lavoura produtiva. O produto vai ao encontro das necessidades da agricultura tropical, que sofre muitos danos causados pelos estresses bióticos e abióticos, pois potencializa o desenvolvimento vegetativo e a estrutura de defesa da planta. Plethora é a solução multiculturas da ADAMA, com excelente ação de choque combinada com efeito residual, que controla todo o complexo de lagartas de difícil controle, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

E o fungicida Cronnos, reconhecido por três anos consecutivos pelo Consórcio de Rede de Ferrugem como o mais eficaz no controle da Ferrugem Asiática, apresenta entre os seus diferenciais uma formulação líquida que proporciona maior aderência às folhas; facilidade na aplicação; menor risco de entupimento de bicos e eficácia no combate às doenças da soja.

Serviço

Copla Campo 2022

Data: 21 a 24 de fevereiro

Local: Coplacana - Rodovia do Açúcar SP308 , KM 157, Taquaral - Piracicaba, SP

Programação completa no site do evento

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024