Agrivalle e Nutrien Soluções Agrícolas anunciam parceria para revenda de biológicos

Agricultura regenerativa estará disponível para mais produtores brasileiros

15.02.2022 | 16:49 (UTC -3)
Amanda Pimentel

A Agrivalle, empresa de bioinsumos, formaliza parceria com a Nutrien Soluções Agrícolas com objetivo de promover uma agricultura mais sustentável e regenerativa. O acordo ampliará o acesso aos produtos biológicos da Agrivalle pelos agricultores clientes da Nutrien, presentes em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

"Para a Agrivalle, a parceria com a Nutrien é de grande importância, pois nos permitirá maior capilaridade, democratizando e facilitando o acesso ao nosso portfólio e oferecendo aos clientes da Nutrien a oportunidade de fazer um agro mais regenerativo", conta Danilo Brigatti, diretor de vendas da Agrivalle.

Danilo Brigatti, diretor de vendas da Agrivalle
Danilo Brigatti, diretor de vendas da Agrivalle

A Nutrien tem como propósito oferecer os melhores produtos, serviços e soluções que contribuem com os agricultores, ampliando seus rendimentos e incrementando os resultados no campo. A empresa defende que soluções combinadas que oferecem inovação, segurança e tecnologia ajudam os agricultores com os seus desafios e potencializam os resultados e, por isso, está aumentando a oferta de produtos biológicos para os produtores brasileiros.

“Trabalhar ao lado de parceiros como a Agrivalle na construção da nossa marca Loveland Bio reforça ainda mais nosso compromisso de buscar soluções sustentáveis e inovadoras no mercado e, dessa forma, proporcionar uma plataforma completa aos nossos clientes que atendam suas necessidades de forma integrada e customizada”, explica Flávia Teixeira (foto abaixo), gerente de biológicos da Nutrien América Latina.

A parceria também prevê a criação de novos produtos em conjunto. Para isso, o time comercial da Nutrien e os representantes técnicos da Agrivalle levarão as necessidades e dores dos agricultores para que as equipes de Pesquisa & Desenvolvimento possam idealizar novas soluções biológicas. "Somos complementares! A Agrivalle oferecerá portfólio completo, P&D e time de campo treinado para apoiar no pós-venda, enquanto a Nutrien entra com o know-how de varejo em agronegócios", afirma Danilo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024