Guia de bolso identifica principais pragas do eucalipto
Por aclamação, o pecuarista Sady Marcondes Loureiro Filho é o novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Caracu até 2013. Proprietário da Fazenda Rosal do Cruzeiro, em Palmas (PR), Sady é de umas das famílias mais tradicionais da raça e fundadora da instituição.
Segundo ele, a prioridade de seu mandato será divulgar à pecuária brasileira a colaboração da genética caracu como opção para produção de carne de qualidade e desempenho do touro para cobertura de vacas zebuínas ao norte e centro do país. “Nosso gado é completamente adaptado às condições naturais do Brasil e possui características que imprimem maciez e palatabilidade premium”, ressalta.
A nova presidência dará continuidade ao trabalho de comunicação com os criadores, apoio para as exposições, expansão da agenda de participações e das parcerias com centros de referência em pesquisa genética como Embrapa e Iapar. “Como resultado dos programas de melhoramento, a raça já apresenta um gado mais moderno e pronto para as exigências de qualidade da pecuária. Vamos dar mais destaque à ciência”, afirma.
Cláudia Palaci
Assessoria de Imprensa - ABCCaracu
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura