Prazo para apresentação da declaração de ITR 2024 começa hoje
A declaração deve ser feita por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal
O mercado de proteção de cultivos está prestes a receber uma inovação. O herbicida Empera (epyrifenacil, HRAC 14), desenvolvido pela Sumitomo Chemical, promete ser uma solução eficaz no manejo de plantas daninhas de difícil controle. Ainda em fase de registro federal, o produto não está disponível para comercialização. Todavia, a novidade será apresentada durante a 33ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência de Plantas Daninhas. O evento contará com a presença do gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Diogo Togni (na foto).
O painel "Empera - A inovação para o manejo de folhas largas e gramíneas de difícil controle" ocorre no dia 15 de agosto, às 16h. O herbicida terá registro inicial para as culturas de soja, milho e algodão. Segundo Togni, a Sumitomo Chemical reforça sua liderança no desenvolvimento de herbicidas inibidores de Protox (PPOs) e investe em novas tecnologias para controle de plantas daninhas.
O Empera apresenta velocidade extrema na dessecação de pré-plantio e não possui efeito carryover, sendo compatível com outros herbicidas. Isso permite aplicação próxima ao plantio e inclusão em diversos manejos de controle de plantas daninhas. Togni destaca que, comparado a outros produtos do mesmo grupo químico, o novo herbicida apresenta ação sistêmica e desempenho superior no controle de folhas largas e gramíneas.
"O Empera será uma ferramenta importante para o manejo de plantas daninhas como caruru-palmeri, caruru-roxo, capim-amargoso, capim-pé-de-galinha e milho voluntário", afirma Togni. A Sumitomo Chemical prevê a comercialização do Empera para a safra 25/26.
Outras informações podem ser obtidas clicando em:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura