Prazo para apresentação da declaração de ITR 2024 começa hoje
A declaração deve ser feita por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal
A Corteva Agriscience apresentou ao mercado brasileiro o Lumitreo, fungicida destinado ao tratamento de sementes de soja. Seu registro foi deferido pelo Ministério da Agricultura recentemente. O produto promete combater diversas doenças iniciais que afetam a cultura, como podridão, tombamento e murchamento. O objetivo é ajudar as cultivares a alcançar seu potencial máximo durante o ciclo de crescimento.
Diego Rorrato (na foto), "líder" de produto de tratamento de sementes da Corteva para Brasil e Paraguai, destacou o rigor dos testes e processos de desenvolvimento do produto. " Lumitreo é uma inovação que fortalece o trabalho do agricultor brasileiro, protegendo seu principal bem: a semente. O produto tem amplo espectro de controle, não causa fitotoxidade e preserva a reserva inicial das plantas de soja", afirmou.
O fungicida possui uma formulação inovadora com três ingredientes ativos: oxatiapiprolina, picoxistrobina e ipconazol. Conforme a empresa, a combinação torna o produto uma ferramenta robusta para o gerenciamento da resistência. "As sementes de soja mantêm melhor suas características intrínsecas, favorecendo o estabelecimento do estande e aumentando o potencial produtivo", explicou Rorrato.
Lumitreo tem bula para cinco doenças da cultura da soja. Ele atua no controle de podridão-radicular e tombamento (causadas por Rhizoctonia solani), podridão vermelha da raiz (causada por Fusarium pallidoroseum), antracnose por transmissão via sementes (causada por Colletotrichum truncatum), podridão seca e fungo típico de sementes (causada por Phomopsis sojae) e podridão radicular de fitoftora e oomiceto (causada por Phytophthora sojae).
Para mais informações sobre o fungicida Lumitreo, clique aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura