Corteva amplia registro do herbicida HighNoon nos Estados Unidos

Produto agora pode ser usado nacionalmente para controle de mais de 140 espécies de plantas daninhas

03.10.2025 | 08:24 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Corteva Agriscience anunciou a ampliação do registro do herbicida HighNoon para uso nacional nos Estados Unidos.

HighNoon combina os ingredientes ativos aminopiralide (aminopyralid) e florpirauxifeno benzílico (florpyrauxifen-benzyl; marca comercial da molécula: Rinskor).

Conforme a empresa, oferece ação seletiva contra mais de 140 espécies de plantas daninhas de folha larga e gramíneas anuais. O produto também pode ser misturado em tanque com outros herbicidas para controlar espécies lenhosas.

O herbicida apresenta formulação líquida com baixo odor. Segundo a fabricante, o produto não oferece risco para gramíneas e forrageiras desejáveis. Não há restrições para o pastoreio após a aplicação.

HighNoon pode ser utilizado em pastagens permanentes, áreas de conservação (CRP), zonas não agrícolas como oleodutos, ferrovias, áreas industriais e reservas naturais. Também é indicado para controle de vegetação invasora em parques, trilhas e áreas de manejo de fauna.

O produto apresenta eficácia contra espécies problemáticas. A aplicação deve ser feita em pós-emergência com intervalo mínimo de 30 dias entre reaplicações. A dose varia entre 12 e 20 fl oz/acre, podendo chegar a 40 fl oz/acre em tratamentos localizados.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025