Adidos agrícolas: última fase de preparação
As empresas assinaram contrato de três anos para desenvolver produtos que tornem os cultivos mais resistentes a fatores bióticos e abióticos de estresse.
Segundo as empresas, isso vai estabilizar o rendimento e melhorar a produtividade dos cultivos.
"Novas soluções capacitariam a Bayer CropScience a fazer uma contribuição significativa para proteger a produção agrícola e aumentar a produtividade no longo prazo. Embora fatores abióticos de estresse causem perda substancial de rendimentos na agricultura, o desenvolvimento de produtos para reforçar as plantas e aumentar as colheitas é um campo quase inexplorado da pesquisa", diz o Dr. Alexander Klausener, chefe de Pesquisa da Bayer CropScience.
A Bayer CropScience e a Mendel já trabalham juntas há alguns anos e esta parceria será estendida de forma a incluir a descoberta de substâncias que regulam componentes adicionais do potencial de rendimento do cultivo.
A Mendel, pioneira na genômica funcional de plantas, detém um grande número de patentes na área de biotecnologia. Pesquisadores da empresa já identificaram os principais genes responsáveis por controlar o crescimento e as respostas ambientais das plantas e aplicam essas descobertas na melhoria do desempenho das mesmas.
Fonte:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura