Uruguaios e paraguaios participam de Curso do PampaPlus/Embrapa

22.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

2º Curso de Melhoramento Genético do PampaPlus superou as expectativas da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e da Embrapa.

Com 100 inscritos, dentre eles técnicos do INIA (Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria do Uruguai), da Sociedade de Criadores de Braford do Uruguai e da Associação Paraguaia de Criadores de Braford, além de professores de diversas universidades e criadores de vários estados, o 2º Curso de Melhoramento Genético do PampaPlus, superou as expectativas da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e da Embrapa.

O curso, que se realiza na sede da Embrapa Pecuária Sul nos dias 2 5 e 26 de abril, objetiva trazer a produtores, técnicos e estudantes uma visão do trabalho de melhoramento animal realizado pela Embrapa e por outros especialistas na área, além de demonstrar aos participantes a metodologia a ser utilizada nas avaliações genéticas, o processo de levantamento de dados a campo, o funcionamento do sistema informatizado e a interpretação dos relatórios do programa PampaPlus/Embrapa de avaliação genética das raças Hereford e Braford.

"Este curso é mais uma de tantas outras iniciativas de capacitação que a ABHB vem realizando nos últimos 10 anos e pela aceitação do público o curso veio para ficar", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB. "Temos que trazer a informação para quem a executa no campo, sem, no entanto, deixar de capacitar os estudantes, futuros profissionais do setor agropecuário, este curso tem tudo isso. O melhoramento genético é de vital importância para o incremento da produção de carne no campo", acrescenta Lopa.

Mais informações no site da ABHB (

) , por e-mail para

ou pelos telefones (53) 3242-1332/3241-9164.

Lorena Riambau Garcia

Associação Brasileira de Hereford e Braford

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro