Uso correto de defensivos pode aumentar a produtividade de milho

22.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

Bayer CropScience oferece solução que ajuda a planta a obter melhores resultados

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção esperada para a segunda safra de milho, conhecida como safrinha, é de 18, 404 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 6,1% em relação ao ciclo anterior. Em parte, o aumento da produtividade se deve à maior conscientização do agricultor sobre os benefícios de realizar o manejo integrado, pois com isso ele passa a adotar medidas que antes não eram utilizadas. "O uso de fungicidas é um excelente exemplo, pois há três anos não era uma prática comum na região Sul, e desde que foi iniciado o uso, foi verificado um ganho de produtividade que varia de 3% a 10%, pois o uso correto da tecnologia mantém elevado o potencial produtivo da lavoura", diz Mariel Alves, gerente da cultura Milho para a região Sul da Bayer CropScience.

Além do uso correto de defensivos agrícolas, diversos outros fatores influenciam o aumento do ganho de produtividade, entre eles o tipo de semente utilizado, o clima, a época e a região do plantio. "Tudo favorece a queda da produtividade, a tendência natural da planta é sempre a perda. Por isso o uso de produtos adequados é bastante positivo. A Bayer CropScience oferece aos produtores de milho o fungicida Nativo, que combina dois princípios ativos que se completam para ampliar a proteção da lavoura", afirma Mariel.

Nativo apresenta excelentes resultados no manejo do complexo de doenças que compromete de forma significativa a produtividade da lavoura do milho.

A solução faz parte do Muito Mais Milho, programa estruturado pela Bayer CropScience para oferecer soluções de alta performance, com produtos para o controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas que prejudicam a produtividade. Somados à assistência técnica especializada, o programa Muito Mais Milho contribui para o desenvolvimento das lavouras e para a produção de qualidade.

Fonte:

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro