Massey Ferguson avalia participação na Expodireto
Na segunda-feira (22/03), teve início a última etapa de preparação dos oito futuros adidos agrícolas antes de assumirem seus postos no exterior.
Haverá representantes nas embaixadas do Brasil nos Estados Unidos, Japão, União Europeia (Bélgica), Rússia, Suíça (OMC), Argentina, China e África do Sul. O treinamento começou Catanduva/SP encerra-se na sexta-feira (26), em São Paulo, capital.
“Desde fevereiro, esses profissionais têm recebido formação específica para atuar na promoção e defesa do agronegócio nacional. Agora, estão conhecendo empresas, associações de produtores e indústrias representativas, no interior de São Paulo, como complemento aos cursos já realizados nos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores”, explica a coordenadora-geral de Articulação da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eliana Martins Ferreira, que participou da elaboração das regras de seleção e acompanha a viagem dos adidos.
Os futuros adidos agrícolas ficam até sexta-feira no estado de São Paulo, onde também se reúnem com representantes de entidades do setor agropecuário e visitam o porto de Santos, para ver de perto o trabalho de inspeção dos produtos que entram e saem do País. Ao longo desses dias, estarão em contato com a indústria produtora de açúcar e álcool (moenda, fermentação e destilação), exportadores de carnes e produtores de grãos.
Leilane Alves
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura