Com mudanças na estrutura, Adama na América Latina será comandada a partir de Londrina
Steve Hawkins torna-se CEO da companhia; Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina
A Yara participou do BioAg World Congress, o principal evento sobre bioagricultura global que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ) de 2 a 5 de maio. Na ocasião, a companhia lançou seu novo fertilizante de alta performance que combina nutrientes com extrato de algas, o YaraVita NRhizo, voltado ao tratamento de sementes de leguminosas, como soja e feijão, e que tem o potencial de aumentar a produtividade e rentabilidade do produtor rural.
O lançamento possibilita o aumento da fixação biológica de nitrogênio pela planta, melhorando a resposta a condições abióticas estressantes e aumentando a produtividade. Um estudo, desenvolvido pela Yara, já indicou um crescimento médio - a depender das condições climáticas e de solo - de 3,3 sacas de soja por hectare.
“Hoje o produtor rural brasileiro tem buscado cada vez mais por formulações de insumos que aliem a nutrição do seu plantio com um aumento significativo de produtividade, rentabilidade e consequente sustentabilidade. E para atender essa demanda, adotamos uma nova estratégia no Brasil, onde passamos a direcionar nossos esforços para a oferta de distintas soluções com maior valor agregado. A linha YaraVita é um exemplo desse tipo de solução e o NRhizo, desenvolvido com tecnologia proprietária, é o primeiro de 15 lançamentos que faremos este ano para poder ofertar cada vez mais soluções premium para o produtor rural brasileiro”, comenta Guilherme Xavier, líder da linha YaraVita no Brasil.
O novo produto faz parte da linha de fertilizantes YaraVita, que possui formulações para diversas culturas agrícolas, maximizando a eficiência agronômica e a segurança na aplicação, além de complementar a adubação via solo. No Brasil, a linha de fertilizantes especiais é produzida no polo industrial de Sumaré, onde a companhia tem uma das unidades Misturadora de fertilizantes mais modernas do País e a primeira fábrica no Brasil de adubos foliares. O complexo já se prepara para, no futuro, iniciar a produção nacional do YaraVita NRhizo.
Visitantes do estande da marca no BioAg World Congress também poderão conhecer o YaraVita Biotrac, que soma macro e micronutrientes essenciais às culturas, além do extrato de algas, possibilitando nutrição adequada e maior resistência em situação de estresse. O produto complementa nitrogênio, potássio, zinco, boro e carbono orgânico total, estimulando o crescimento e reprodução ao longo de todo o ciclo das culturas, resultando em frutos e folhas mais resistentes, vigorosos e com mais qualidade ao consumidor final.
Estudos conduzidos pela Yara em parceria com a AgroQuatro-S, empresa de experimentação agronômica aplicada, apontam que a aplicação foliar do produto no cultivo de cana-de-açúcar é capaz de aumentar a resistência da cultura às condições de estresses climáticos, como altas temperaturas e déficit hídrico intenso. Os experimentos também comprovam que o fertilizante foi responsável pelo aumento de produtividade de 6 a 8 toneladas de colmos por hectare (TCH).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Steve Hawkins torna-se CEO da companhia; Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina
De abril de 2022 a abril de 2023, nos 34 mil hectares de citros plantados no Estado, a Secretaria realizou ações de campo em 1.800 hectares de 213 propriedades rurais das diferentes regiões, para o monitoramento do HLB, cerca de 5% da área de citros no RS