Com mudanças na estrutura, Adama na América Latina será comandada a partir de Londrina

Steve Hawkins torna-se CEO da companhia; Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina

04.05.2023 | 17:28 (UTC -3)

A Adama anuncia mudança em sua estrutura organizacional. Steve Hawkins torna-se CEO da companhia (Ignácio Dominguez saiu em abril). E Romeu Stanguerlin passa a comandar a empresa na América Latina, sob o cargo de vice-presidente sênior Latam. A região será administrada a partir de Londrina.

“A movimentação faz parte da estratégia da Adama de estreitar ainda mais a colaboração entre os negócios, construindo fortes relacionamentos com distribuidores e produtores de todas as localidades em que a companhia atua. A combinação de Brasil com América Latina, que, juntos, cobriram US$ 1,6 bilhão em vendas em 2022, oferece grandes oportunidades e irá garantir nosso foco nas metas de negócios de 2023”, afirma Stanguerlin.

As atuais equipes funcionais regionais para as unidades comerciais do Brasil e da América Latina continuarão a apoiar suas respectivas unidades no prazo imediato.

Stanguerlin ingressou na empresa em junho de 2014 como diretor de marketing no Brasil. Desde 2019 lidera a Adama Brasil, maior país nos negócios da empresa. O executivo trabalhou anteriormente na Syngenta por mais de 20 anos, ocupando vários cargos de liderança em diferentes regiões e países.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro