Yara e Syngenta unem-se à Varda no Global Field ID

Novidade deve chegar ao Brasil ainda em 2023

06.03.2023 | 08:20 (UTC -3)

A Yara e o Syngenta Group uniram-se à start-up ag-tech Varda para acelerar a adoção do Global Field ID, um "novo padrão de tecnologia que ajuda a facilitar a descoberta e o compartilhamento de dados de campo na indústria agrícola e alimentar". A informação consta em comunicado da Varda.

O serviço está disponível na França e no Reino Unido. Ainda neste ano será lançado no Brasil, Estados Unidos e principais mercados agrícolas europeus.

De acordo com informações da empresa, a Varda mapeia digitalmente terras agrícolas e atribui IDs exclusivos a cada parcela de terra, criando um "código QR para campos", entregue aos usuários por meio de uma API. O objetivo do serviço é criar uma "linguagem geoespacial comum" para toda a indústria.

As empresas dizem que ter um ID exclusivo para cada campo é um "passo necessário" para colaborar de forma eficaz em direção a um sistema alimentar mais sustentável, resiliente e transparente. Atualmente, os agricultores e empresas agrícolas usam diferentes formatos para identificar lavouras em suas ferramentas de agricultura digital, o que dificulta a interoperabilidade e a colaboração em toda a indústria.

Para os agricultores, o Global Field ID significa "melhor conectividade entre suas ferramentas de agricultura digital e comunicação mais eficiente com as partes interessadas além da 'porta da fazenda'", sustentam as empresas. O sistema será usado como uma camada de dados adicional dentro das próprias ferramentas de agricultura digital das empresas, construindo um quadro de referência compartilhado para anotar dados de nível de campo, o que se espera gerar múltiplos benefícios.

A Varda é uma start-up ag-tech fundada pela Yara com o propósito de facilitar a colaboração na indústria e acelerar a transição para um sistema alimentar positivo através da descoberta e compartilhamento de dados. Tem sede na Suíça.

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