Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas oferece curso gratuito em biotecnologia vegetal
O curso “From Gene to Trait” ocorre de 12 a 16 de setembro na Embrapa Agricultura Digital, em Campinas (SP)
Os preços do algodão em pluma estão em queda nos mercados externo e interno. O cenário inflacionário e as perspectivas de recessão econômica mundial e de redução na demanda global, sobretudo por parte da China, são alguns dos fatores que exerceram pressão sobre os valores internacionais e, consequentemente, domésticos.
No Brasil, as cotações, que já estavam enfraquecidas, operam atualmente nos patamares observados no início deste ano. Parte dos vendedores segue mais flexível em suas pedidas, mas, ainda assim, alguns compradores ofertam valores ainda menores, limitando a liquidez.
A demanda, por sua vez, está enfraquecida. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos compradores estão atentos aos avanços da colheita e do beneficiamento, que têm elevado o número de lotes da safra nova disponibilizados no spot, e, com isso, têm expectativa de conseguirem negócios a preços inferiores.
Entre 21 e 28 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento 8 dias, caiu 12,7%, fechando a R$ 6,4822/lp nessa terça-feira, 28, o menor valor desde o dia 5 de janeiro de 2022 (R$ 6,4446/lp). Na parcial de junho, a baixa é de expressivos 20,3%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
O curso “From Gene to Trait” ocorre de 12 a 16 de setembro na Embrapa Agricultura Digital, em Campinas (SP)
"Head" de desenvolvimento de negócios da companhia, Rodrigo Cunha, será um dos palestrantes do painel que terá como tema a construção de um próspero ecossistema de inovação agroalimentar na América do Sul, no dia 29 de junho