Valley Base Station é exemplo de automação no setor de irrigação

02.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Laura Pimenta Batista

O aperfeiçoamento das tecnologias de irrigação da marca Valley permitiram um avanço significativo da automação no dia a dia das propriedades rurais. Exemplo dessa realidade é a nova tecnologia da Valley na área de automação, o software Base Station2, que facilita a vida do produtor rural e gestores de irrigação, ao permitir o monitoramento e controle de equipamentos como pivots e estações remotas (bombas, auxiliares diversos) a partir de uma estação Base, via computador e rádio.

Através deste software é possível realizar do próprio escritório ou residência todos os procedimentos e operações que deveriam ser feitos no painel central do Pivot. O Valley Base Station2 otimiza o trabalho na propriedade de forma significativa, uma vez que reduz o número de viagens ao campo para verificação e acionamento de equipamentos. A utilização do software também garante maior agilidade na supervisão da irrigação e economia na conta de energia elétrica.

No estande da Valley/Valmont na Agrishow 2012, realizada em Ribeirão Preto/SP até a próxima sexta-feira (04), além de conferir as facilidades para sistemas de gerenciamento e controle da irrigação, como o BaseStation2, a empresa apresenta ainda a sua completa linha de produtos: Pivot Central, Sistemas Lineares e Rebocáveis.

Mais informações pelo site:

.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025