UPL lança plataforma de monitoramento de pragas em tempo real, durante o Digital Agro

UPtrap é uma plataforma de monitoramento de pragas agrícolas em tempo real por meio de armadilhas digitais

13.07.2022 | 14:57 (UTC -3)
Beatriz Pedrini

A UPL lança a UPtrap, uma plataforma de monitoramento de pragas agrícolas em tempo real por meio de armadilhas digitais, durante o Digital Agro. A empresa contará com estande especial no evento, que ocorre de 12 a 14 de julho, na Expo Barigui, em Curitiba (PR). 

"UPtrap é uma ferramenta inovadora da UPL para auxiliar os agricultores no monitoramento e no controle de pragas, otimizando o uso de inseticidas no campo. Essa iniciativa dialoga com nosso propósito 'OpenAg', que nos torna uma empresa aberta ao desenvolvimento de soluções para nossos parceiros. Nesse sentido, somos a primeira empresa a oferecer esse serviço dentro de uma plataforma multifuncional para o agronegócio, e já há planos para ampliar essa plataforma com outras funcionalidades ", diz Carlos Melo, líder da área digital e de projetos especiais da UPL Brasil. 

Por meio da plataforma, a UPL instala em pontos-chave da lavoura armadilhas inteligentes que atraem insetos com feromônios – hormônios sexuais que motivam o reconhecimento e a interação dos animais. As pragas atraídas são capturadas pela armadilha, que imediatamente envia alertas para o produtor, ajudando a realizar ou ajustar a aplicação de insumos no momento ideal. 

Tecnologia de aplicação

Outro destaque da UPL no Digital Agro é o aplicativo UPspray, que auxilia os produtores rurais a otimizar a aplicação de defensivos agrícolas para o combate às diversas pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas em todos o país. A ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Goole Play e APP Store. 

"A ferramenta orienta a regulagem e a calibração de pulverizadores, permitindo aplicações seguras para o meio ambiente, o operador e a plantação, além de evitar o desperdício de defensivos, poupando tempo no preparo da calda e das aplicações", explica Matheus Siqueira, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024