EUA: nova decisão em caso relacionado ao Roundup
Em John Carson v. Monsanto, argumentos apresentados pela Bayer foram rejeitados
A UPL lança a UPtrap, uma plataforma de monitoramento de pragas agrícolas em tempo real por meio de armadilhas digitais, durante o Digital Agro. A empresa contará com estande especial no evento, que ocorre de 12 a 14 de julho, na Expo Barigui, em Curitiba (PR).
"UPtrap é uma ferramenta inovadora da UPL para auxiliar os agricultores no monitoramento e no controle de pragas, otimizando o uso de inseticidas no campo. Essa iniciativa dialoga com nosso propósito 'OpenAg', que nos torna uma empresa aberta ao desenvolvimento de soluções para nossos parceiros. Nesse sentido, somos a primeira empresa a oferecer esse serviço dentro de uma plataforma multifuncional para o agronegócio, e já há planos para ampliar essa plataforma com outras funcionalidades ", diz Carlos Melo, líder da área digital e de projetos especiais da UPL Brasil.
Por meio da plataforma, a UPL instala em pontos-chave da lavoura armadilhas inteligentes que atraem insetos com feromônios – hormônios sexuais que motivam o reconhecimento e a interação dos animais. As pragas atraídas são capturadas pela armadilha, que imediatamente envia alertas para o produtor, ajudando a realizar ou ajustar a aplicação de insumos no momento ideal.
Outro destaque da UPL no Digital Agro é o aplicativo UPspray, que auxilia os produtores rurais a otimizar a aplicação de defensivos agrícolas para o combate às diversas pragas e doenças que afetam as mais diversas culturas em todos o país. A ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e IOS, nas lojas Goole Play e APP Store.
"A ferramenta orienta a regulagem e a calibração de pulverizadores, permitindo aplicações seguras para o meio ambiente, o operador e a plantação, além de evitar o desperdício de defensivos, poupando tempo no preparo da calda e das aplicações", explica Matheus Siqueira, consultor de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura