MS é um dos estados com maior crescimento de madeira plantada do País
Os índices da produção de soja em Mato Grosso do Sul já começam a demonstrar um balanço positivo se comparados à situação vivida pelo setor em 2011, quando as perdas chegaram a 40% por causa do excesso de chuva. Neste ano, o setor registrou uma valorização de 20% nos primeiros três meses do ano e assumiu, no último mês, a liderança das exportações no Estado, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Embalado pelo bom momento do setor, a Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul - Aprosoja/MS levará à Dourados o senador Blairo Maggi (PR/MT), para relatar suas experiências como um dos maiores produtores de soja do mundo. Também ex-governador de Mato Grosso, Maggi foi incluído em 2009, na lista das pessoas mais influentes do mundo da Revista Forbes, tendo sido chamado à época de “o homem mais poderoso na agricultura”. O encontro, que faz parte do Circuito da Aprosoja/MS, será realizado no Parque de Exposições, dia 17 de maio, às 19 horas, durante a realização da Expoagro 2012.
Durante a ocasião, Maggi discursará sobre a produção nacional, avanços conquistados pelo setor - inclusive nas discussões do legislativo, como o Código Florestal. Além disso, também comentará sobre os avanços que a produção de grãos tem proporcionado à economia brasileira.
De acordo com o presidente da Aprosoja/MS, Almir Dalpasquale, “Maggi se apresentará como empreendedor rural e fundador do Grupo Maggi, oportunidade em que poderá compartilhar sua trajetória de sucesso e repassar aos produtores Sul-mato-grossenses conceitos de empreendedorismo”. Dalpasquale destaca ainda, a importância de se conhecer os desafios da agricultura brasileira a médio e longo prazo, sob a perspectiva de Maggi.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura