UFSCar abre inscrições para mestrado em Agricultura e Ambiente

Programa é desenvolvido no Campus Araras e interessados devem se inscrever até 20 de maio

12.05.2022 | 17:49 (UTC -3)
CCS UFSCar

Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para o mestrado em Agricultura e Ambiente ofertado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Araras. Com início no segundo semestre de 2022, estão sendo oferecidas 15 vagas.

O processo seletivo é constituído por duas etapas classificatórias, sendo: proposta de desenvolvimento de trabalho e avaliação curricular. As inscrições no processo seletivo e os documentos, previstos no edital deverão ser enviados juntamente com a inscrição para o e-mail ppgaea@ufscar.br

Mais informações no edital, que pode ser conferido no site do PPGAA (www.ppgaa.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo). 

PPGAA

O PPGAA propõe aliar a agricultura ao ambiente, pois a agricultura brasileira, embora produtiva, gera impactos no ambiente. Caracterizar esses impactos e buscar soluções sustentáveis são ações necessárias para o avanço e para maior competitividade do setor agrícola brasileiro frente ao mercado nacional e internacional cada vez mais exigente nas questões de sustentabilidade. Além disso, a prática de uma agricultura mais sustentável é vista como uma alternativa para agregar valor à produção de pequenos e médios produtores. O PPGAA tem duas linhas de pesquisa: "Estudo e conservação da biodiversidade e dos recursos naturais em paisagens agrícolas" e "Utilização sustentável dos recursos naturais e soluções para problemas agroambientais". Mais informações no site do PPGAA (www.ppgaa.ufscar.br).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024