APROBIO propõe transferência de subsídios de combustíveis fósseis para energias renováveis
Como parte da programação científica da Expofruit 2012, realizada de 13 a 15 de junho, a Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA lançou a publicação: “Anatomia Reprodutiva de Videiras Cultivadas – uma revisão”.
O texto original de autoria de Charlotte Pratt trata de uma elaborada revisão sobre anatomia reprodutiva da videira, abrangendo a análise e interpretação de mais de 120 trabalhos publicados em todas as partes do mundo. Foi traduzida pelos especialistas Celso V. Pommer, de larga experiência em Viticultura, e por Odaci Fernandes de Oliveira, agrônomo e Mestre em Botânica.
Organizada de forma extremamente didática, a obra trata, em detalhes, da inflorescência, da flor, do pólen, do óvulo, do mecanismo de polinização e fertilização, da semente e da baga da uva. Doze figuras ilustram cada um dos órgãos e tecidos abordados, de maneira a não deixar dúvidas sobre o assunto. Apesar do tempo decorrido desde sua publicação, o assunto é atualizado no sentido de que trata do fundamental.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura