Tecnologia do sêmen sexado conquista pecuarista

03.02.2009 | 21:59 (UTC -3)

A CRV Lagoa inicia 2009 com o desafio de superar o melhor resultado de sua história, obtido em 2008. No total, a empresa comercializou cerca de 2 milhões de doses de sêmen, com especial destaque para a venda de sêmen sexado, moderna tecnologia oferecida que apresenta confiabilidade superior a 90% sobre o sexo da cria: em 2008, a CRV Lagoa atingiu 500 mil doses vendidas desde 2006.

Em relação a 2007, o crescimento de vendas de sêmen sexado fêmea, por exemplo, superou 25%. O desafio da empresa é crescer cerca de 20% ao ano nos próximos anos, mantendo para isso o lançamento de produtos e serviços, melhorando a qualidade da mão-de-obra nas fazendas e contribuindo para o sucesso econômico do pecuarista.

Os resultados da CRV Lagoa em 2008 demonstram a força da pecuária brasileira (corte e leite), responsável pela oferta de mais de 9,5 milhões de toneladas de carne e 26 bilhões de litros de leite. É essa atividade fantástica, liderada por produtores profissionais e conscientes de sua responsabilidade como fornecedores de alimentos essenciais, a grande responsável pela excelente performance da empresa.

“A CRV Lagoa sabe valorizar essa parceria com os pecuaristas que buscam o melhoramento genético e produtivo, agregando valor ao seu negócio, não apenas fornecendo a melhor genética, mas também disseminando modernas tecnologias, como o sêmen sexado e o sêmen reverso, treinando mais de 3.600 inseminadores por ano, oferecendo exclusivos programas de avaliação e melhoramento genético, como o PAINT e o Gestor Leite, aproveitando a sólida experiência adquirida na Holanda, e uma série de outros serviços focados em gerar benefícios econômicos aos seus parceiros”, ressalta o presidente da CRV Lagoa, Vladimir Walk.

Destaque especial, também, para a utilização de marcadores moleculares. “A CRV Lagoa é pioneira no uso dessa moderna tecnologia para seleção genética e está na vanguarda das pesquisas para a contínua melhoria da eficiência. Está aí mais um serviço diferenciado da empresa para benefício dos produtores brasileiros”, ressalta Walk.

Entre doses de sêmen convencional e sêmen sexado, ambos os segmentos (leite e corte) cresceram – com destaque para leite, que evoluiu 28% sobre 2007. “É importante ressaltar a marca das 500 mil doses de sêmen sexado, pois mostra que o produtor se conscientizou dos benefícios que a tecnologia oferece. Com o direcionamento para esse tipo de sêmen, o foco está na maior lucratividade por parte de sua fazenda”, destaca Walk.

Durante 2008, a CRV Lagoa apresentou diversas novidades e continuou investindo no treinamento de seus colaboradores e consultores de campo. “Ao mesmo tempo em que lançamos produtos e programas, temos de investir no constante desenvolvimento profissional da nossa equipe, para que leve as novidades ao campo da melhor maneira possível”, pondera Antônio Esteves, gerente administrativo-comercial da empresa.

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 2198. 1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025