Usina reforça programa de doação de alimentos da Conab
Soluções para o controle da mosca-branca e diferenciais do exclusivo Programa Muito Mais Feijão serão os destaques da Bayer CropScience no X Simpósio da Cultura do Feijão Irrigado, que acontece de 3 a 5 de fevereiro, em Piracicaba/SP.
Promovido a cada dois anos pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ), por meio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), o simpósio tem como objetivo promover discussões sobre os problemas emergentes e atuais relacionados à cultura do feijão no Brasil, bem como apresentar as inovações tecnológicas relativas ao aumento da eficiência e da sustentabilidade do sistema produtivo.
Durante o X Simpósio da Cultura do Feijão Irrigado, a equipe Bayer CropScience marcará presença e apresentará em seu estande as inovações para o feijão. Entre os destaques para o evento estão os inseticidas Oberon e Connect. Com indicação de uso combinado, os inseticidas formam uma dupla de peso para o controle da mosca-branca em todas as suas fases de desenvolvimento. A praga, que pode causar grandes prejuízos aos produtores, tem alta capacidade de reprodução e grande poder de destruição das lavouras.
O Connect é um produto com formulação de alta tecnologia, proveniente da mistura de dois ativos diferentes. De acordo com a empres,a isto o torna ideal no manejo de resistência, uma vez que sua atuação controla de forma eficaz a ampliação das chamadas moscas-brancas migrantes. Isso só é possível porque possui efeito de contato somado à boa aderência, penetrabilidade via folha e seu bom efeito de choque.
Já o Oberon, inseticida/acaricida que inibe a biossíntese de lipídios e interfere na oviposicão das fêmeas da mosca-branca. A ação do produto provoca deformação e infertilidade nos ovos, colaborando na redução da população de adultos. O Oberon a é principal solução para o controle das ninfas, destaca a empresa. Outros benefícios do produto o posicionam como uma das melhores opções na prevenção e controle da praga: adesão a camadas cerosas da planta e a rápida penetração do produto nas folhas, onde são formados pequenos depósitos do seu eficiente ingrediente ativo; alta eficiência sobre ovos, ninfas e fecundidade de adultos da mosca-branca; baixo risco de lavagem por chuvas e boa seletividade aos inimigos naturais.
Outra solução da Bayer CropScience para a cultura do feijão e que também será apresentada durante o Simpósio é o Nativo – fungicida indicado para o controle da antracnose, mancha angular e ferrugem do feijoeiro. O produto é considerado uma das soluções mais completas do mercado para o controle das principais doenças da parte aérea do feijoeiro, informa a empresa.
A equipe de feijão da Bayer CropScience também fornecerá informações aos participantes do evento sobre o Muito Mais Feijão, programa exclusivo da empresa que oferece soluções integradas de produtos e de acordo com as peculiaridades das diferentes regiões brasileiras e às necessidades de cada produtor. "O simpósio tem muita relevância no segmento, pois atualiza informações importantes sobre a cultura de feijão. É, portanto, uma excelente oportunidade para estreitarmos relacionamento com consultores e clientes e mostrar que a Bayer CropScience é uma empresa que além de produtos, oferece serviços diferenciados que contribuem para o aumento da produtividade das lavouras", avalia o gerente de Cultura de Milho, Feijão e Soja da Bayer CropScience, Douglas Scalon.
O evento é destinado aos profissionais do setor como engenheiros agrônomos, pesquisadores, produtores e demais interessados e abordará em sua programação assuntos como inovação tecnológica, doenças da cultura, novas variedades e perspectivas para o mercado de feijão, entre outros temas. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com a Fealq pelos telefones (19) 3417-6604 ou (19) 3417-6601 ou pelo e-mail
.
Informações adicionais:
Fonte: LVBA Comunicação - (11) 3039-0678
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura