Como prevenir estabelecimento da Helicoverpa punctigera no Brasil
A prevenção de introdução, estabelecimento e dispersão de potenciais pragas exóticas como Helicoverpa punctigera no Brasil é uma necessidade
Entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa para compor o 11º Levantamento da Safra de Grãos. Em função da pandemia de COVID-19, o trabalho será feito por meio de monitoramento remoto de imagens de satélite, mapeamento dos cultivos, assim como meios digitais e telefônicos de contatos, a fim de obter informações relevantes sobre o cenário agrícola goiano.
Serão objeto de levantamento as áreas cultivadas, as produtividades obtidas e estimadas, o andamento das colheitas, a comercialização, os estágios de desenvolvimento das culturas, além de outras informações pertinentes principalmente aos cultivos de algodão, milho 2ª safra, feijão 3ª safra, girassol, trigo (cultivo irrigado e de sequeiro) e sorgo. Também serão avaliadas as intenções de plantio das culturas de 1ª safra de milho, soja e feijão para a safra 2020/21.
A pesquisa em Goiás é composta por cinco roteiros, que abrangem todas as regiões do estado, perfazendo um total de 62 municípios, dentre eles: Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Mineiros, Goiatuba, Cristalina, Ipameri, Luziânia, Porangatu, Niquelândia e São João d'Aliança.
O 11º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020 será divulgado no site da Companhia, no dia 11 de agosto.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura