​Ritmo de processamento de laranjas precoces se eleva em São Paulo

Por enquanto, baixos volumes da variedade pera são processados, devido, sobretudo, ao ratio fora do padrão desejado para a produção do suco

24.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
CEPEA

Com o avanço da colheita das laranjas precoces de 2020/21, as grandes processadoras do estado de São Paulo começam a intensificar a moagem da fruta neste mês. Por enquanto, baixos volumes da variedade pera são processados, devido, sobretudo, ao ratio fora do padrão desejado para a produção do suco. Assim, a moagem de pera deve ganhar força a partir de agosto e setembro, à medida que a colheita da variedade cresce. 

Segundo colaboradores do Cepea, no momento, a moagem ocorre em sete unidades das três grandes processadoras paulistas. Quanto às negociações no segmento spot, as compras estão sendo realizadas por apenas uma das grandes indústrias, com preços entre R$ 21,00 e R$ 24,00/cx de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica, sendo o valor sujeito a mudanças no correr da temporada. Porém, essas aquisições são pontuais, representando pouco volume quando comparadas às frutas contratadas. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024