Ouro Fino fatura três vezes mais do que a estimativa do setor veterinário
De 2 a 5 de fevereiro, a RealH promoveu, em Campo Grande/MS, o Tecnicom 2010 com a finalidade de proporcionar às equipes técnico-comerciais da empresa um aperfeiçoamento profissional de qualidade.
O diretor comercial Marcelo Renck Real comenta que o grande foco do Tecnicom foi a melhoria contínua dos processos através da capacitação dos profissionais, levando sempre ao aperfeiçoamento técnico comercial para atender melhor ainda os clientes.
Durante o workshop, os profissionais tiveram a oportunidade de relembrar alguns conceitos de direção defensiva ao prestigiarem a palestra do professor Marcos Ramos, do Detran de Mato Grosso do Sul.
O assunto escolhido serviu para despertar a consciência dos funcionários que possuem um alto grau de exposição nas rodovias, sendo que durante as viagens eles chegam a percorrer cerca de cem mil quilômetros por mês.
O representante comercial, que atua na região norte de Mato Grosso do Sul, Cristiano Martins, comentou que ficou impressionado com os vídeos exibidos durante a apresentação. “Explicações deste tipo são extremamente importantes e servem de alerta para nós condutores”.
No dia 4, os participantes tiveram uma visão ampla do agronegócio brasileiro com a palestra “Histórico, perspectivas e desafios, para a pecuária de corte e de leite no Brasil”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Maurício Palma Nogueira que é fundador e diretor-executivo da Bigma Consultoria, empresa associada à Scot Consultoria.
Marcelo Real explica que depois de quatro anos o especialista Maurício de Palma voltou à Real H para dar aos profissionais um sinalizador do mercado. “Com esta palestra a equipe teve a oportunidade de conhecer um pouco mais da performance do pecuarista e do mercado que ele atua, para ver como encaixar melhor os produtos”.
Outro momento de destaque do workshop aconteceu no último dia de evento, com a participação do consultor em vendas e fidelização de clientes, Marcelo Caetano, que também é sócio-diretor da Solução Comercial.
Na oportunidade, ele ministrou duas palestras: “A estrada que leva ao cliente”, palestra/treinamento com duração de 6 horas e, para fechar a programação, a palestra “Motivar para ganhar”. A pretensão da empresa, com a presença de um palestrante especialista na área de vendas foi de estimular a criação de estratégias técnicas e comerciais capazes de capacitar a equipe para atender adequadamente as demandas do campo.
Os interessados em saber mais sobre o Tecnicom 2010 poderão obter informações no site
.
Fonte: Real H
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura