SP vai recuperar 335 km de estradas rurais
A área de Saúde Animal, principal negócio da empresa, cresceu 15% em 2009, superando a média de 5% do mercado.
A Ouro Fino Agronegócio driblou a crise financeira de 2009 e fechou o ano com faturamento de R$ 221 milhões. Só a Saúde Animal, unidade de negócios do grupo que comercializa produtos para bovinos, equinos, aves, suínos e pequenos animais, faturou mais de R$ 175 milhões. Desse total, o grupo de bovinos foi responsável por mais de R$ 120 milhões, um crescimento de 22% em relação a 2008. O crescimento no setor se deve à inovação dos produtos, à qualidade e ao bom relacionamento com o mercado agropecuário de todo o país.
Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde a empresa tem forte atuação, representaram a consolidação das vendas. Além disso, a Ouro Fino registrou ascensão nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A filosofia de implantar novos planos de negócios foi reforçada em 2009 com a entrada no mercado de reprodução animal e de vacinas para bovinos, ovinos e caprinos.
O mercado pet também teve crescimento expressivo: 17% em relação a 2008. Nessa área, a Ouro Fino faturou mais de R$ 22 milhões. O resultado obtido nesse segmento foi graças à estratégia de trabalho adotada pela empresa que investiu em lançamentos de produtos, campanhas, treinamentos técnicos e palestras para médicos veterinários e lojistas de todo o país.
São 23 anos em que a Ouro Fino mostra o potencial brasileiro na área, desenvolvendo e comercializando produtos de alta qualidade e tecnologia para a saúde animal. Atualmente, a empresa ocupa a 7ª posição no ranking das empresas do segmento, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).
Marcela Gomide
Com Texto Comunicação Corporativa
(16) 3964-7000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura