SP vai recuperar 335 km de estradas rurais
Doze das melhores marcas de feijão do país já garantiram sua participação na criação do selo Puro Feijão.
Na última sexta-feira (05/02) ocorreu, em Curitiba, a segunda reunião do Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe) com as empresas interessadas no assunto. Durante o evento foram iniciadas as discussões sobre a fiscalização das marcas, custos e divulgação.
Seis marcas já haviam garantido sua participação na criação do Selo na reunião ocorrida em São Paulo, no último dia 28. Agora, mais seis marcas do Paraná aderiram ao projeto.
O Puro Feijão é um selo de qualidade que estará estampado nas embalagens de feijão para facilitar a identificação das marcas que se preocupam com as boas praticas de fabricação e garantir a classificação correta do alimento na embalagem do produto, o que confere segurança ao consumidor. O selo é semelhante ao conferido ao café pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). A fiscalização das marcas será feita pela mesma empresa que certifica o selo da Abic - o Instituto Totum - em parceria com o Ibrafe.
Já confirmaram sua associação ao Puro Feijão as marcas Kicaldo, Pé vermelho, Ferreirinha, Zaeli, Caipira, Caldo Bom, Baldicera, Combrasil, Camil, Máximo, Pantera e Nene. Outras quatro marcas ainda devem confirmar a adesão ainda este mês, quando será iniciada a escolha a logo do Puro feijão.
Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders, falta pouco para que se iniciem as certificações. “São doze associados somente em São Paulo e Paraná. Acreditamos que, dessa forma, rapidamente atingiremos o número necessário para o projeto sair do papel rapidamente".
As próximas reuniões do Ibrafe com empacotadores e comerciantes de feijão devem ocorrer em Brasília (25/02), em Belo Horizonte (1º de março), e em Salvador e Recife (4 e 5/03).
Sindy Molina
Assessoria de Imprensa Ibrafe
(41) 3259-4433
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura