Embrapa realiza seminário sobre substrato supressivo a doenças de plantas
Na manhã do dia 19, os alunos de 5ª série das escolas de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff prestigiaram o teatro baseado no Projeto Escola no Campo. Além do teatro, os alunos acompanharam a apresentação da bióloga da Cotrijal, Deisi Sebastiani Nicolao, que relembrou o que foi trabalhado em sala de aula pelos alunos, dando ênfase no que diz respeito a agrotóxico e a importância da utilização de EPIs. "Através desse projeto estamos trabalhando o uso correto e seguro de agrotóxicos, com o objetivo de informar os estudantes sobre as técnicas corretas de aplicação do produto e promover a conscientização das crianças, principalmente os filhos de agricultores", declarou Deisi, chamando a atenção também para os riscos decorrentes do uso incorreto, suas consequências para o aplicador e mesmo o consumidor. "Queremos conscientizar esses futuros agricultores sobre importância da utilização correta e indispensável do EPI devido aos riscos que os agrotóxicos podem causar, e nada melhor que trabalhar esse tema em sala de aula".
O Projeto Escola no Campo é desenvolvido nas escolas da região desde 2002 através da parceria entre Cotrijal, Syngenta e Secretarias de Educação dos municípios de área de atuação da Cooperativa.
Durante algumas aulas, os alunos trabalham com a cartilha referente ao projeto, e por fim cada estudante fará um desenho e também uma frase referente ao conteúdo desenvolvido. No dia 25 de novembro, cada município apresentará as suas duas melhores frases e os dois melhores desenhos e os alunos autores desses trabalhos receberão uma premiação surpresa. O anúncio dos ganhadores marca o encerramento das atividades de 2010 do Projeto Escola no Campo. A solenidade acontecerá no restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, a partir das 13h 30min.
Foto site: www.cotrijal.com.br
Fernando Oliveira Teixeira
Desenvolvimento Cooperativista
(54) 3332 2500
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura