Syngenta passa a integrar a "Phytobiomes Alliance"

Trata-se de grupo internacional que reúne parceiros industriais, acadêmicos e governamentais com objetivo de pesquisar assuntos relacionados a fitobiomas

05.12.2023 | 07:40 (UTC -3)
Cultivar, com informações de Michelle Ng

A Syngenta Crop Protection tornou-se patrocinadora da Aliança Internacional para Pesquisa de Fitobiomas ("Phytobiomes Alliance"), um grupo internacional de parceiros industriais, acadêmicos e governamentais. Trata-se de organização sem fins lucrativos registrada nos Estados Unidos.

Conforme informações divulgadas, a Syngenta liderará um grupo de trabalho centrado na saúde do solo. Além disso, trabalhará com outros parceiros para identificar áreas prioritárias para o desenvolvimento de soluções biológicas.

Fitobioma designa um conjunto de plantas (fito) situadas em uma área ecológica específica (bioma). Inclui-se no termo todos os organismos que vivem dentro, sobre ou ao redor da planta, como bactérias, arqueias, fungos, protistas, insetos, animais e outras plantas. Também considera solo, ar e clima. Perceba-se que o fitobioma envolve aspectos positivos e negativos para a planta, como patógenos.

O conhecimento das interações dentro de um fitobioma pode ser usado para criar ferramentas para a agricultura e sustentabilidade dos sistemas. Essas interações são complexas e muitas ainda não totalmente compreendidas.

“Como líderes em inovação agrícola com forte presença global, possuímos um conhecimento profundo do fitobioma”, disse Camilla Corsi (na foto), chefe global de pesquisa da Syngenta Crop Protection.

“Investimos em ferramentas sofisticadas para desvendar interações intrincadas dentro do fitobioma, como a sinalização química e sua influência em várias facetas, desde o crescimento das raízes até a resposta ao estresse de uma planta. Estamos entusiasmados por colaborar com outros na vanguarda da investigação científica, traduzindo as nossas descobertas em soluções práticas para os agricultores e estabelecendo em conjunto as bases para um futuro mais sustentável na agricultura.”

“A experiência e os recursos da Syngenta contribuirão significativamente para a nossa missão de desbloquear o potencial da pesquisa de fitobiomas, beneficiando a agricultura e o meio ambiente”, disse Kellye Eversole, diretora executiva da Phytobiomes Alliance.

“Saudamos o compromisso da Syngenta com este esforço colaborativo entre os líderes da indústria e a comunidade de pesquisa e estamos particularmente entusiasmados por tê-los desempenhando um papel de liderança em nosso recém-formado grupo de trabalho sobre saúde do solo.”

A diretoria da "Phytobiomes Alliance" é composta por: Kellye Eversole (Chair of the Board), Gwyn Beattie (Iowa State University), Natalie Breakfield (Newleaf Symbiotics), Magalie Guilhabert (Bayer Crop Science), Jan Leach (Colorado State University), Emmanuelle Maguin (INRAE), Matthew Ryan (CABI) e Angela Sessitsch (Austrian Institute of Technology).

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro