Syngenta obtém registro inédito do Ampligo

02.09.2015 | 20:59 (UTC -3)
Melissa Cerozzi

A Syngenta acaba de obter registro para o uso do Ampligo na fase de dessecação de pré-plantio de soja, com o objetivo de proteger a população de plantas. Com isso, o produto passa a ser o único inseticida a base de diamida do mercado com registro para esse tipo de utilização. A conquista inédita posiciona a companhia à frente no mercado de inseticidas e também no portfólio direcionado à cultura da soja.

A dessecação de pré-plantio é uma técnica usada para o preparo do campo para a safra e um de seus objetivos é eliminar plantas daninhas, a partir da aplicação de herbicidas. A partir de agora, o agricultor também pode utilizar o inseticida Ampligo, produto considerado um grande aliado no que se refere ao controle de pragas e ao combate às lagartas, como a spodoptera.

O lançamento ocorre cerca de 40 dias antes do plantio, quando geralmente há o preparo do solo. Atualmente, cerca de 70% da área de soja é plantada em outubro. “Mais de 40% da área plantada de soja desta safra será com biotecnologia e o Ampligo oferece segurança de investimento ao produtor, protegendo a soja no momento em que ela mais precisa, na emergência, uma vez que a lagarta está presente antes mesmo do plantio”, explica o gerente de Produtos Inseticidas, Fernando Zinsly.

Além de peças de mídia, o plano de comunicação do novo posicionamento de Ampligo para a fase de pré plantio da soja também integra outras ações com foco no entendimento sobre o novo segmento, como dias de campo e palestras. No estado do Mato Grosso, por exemplo, a Syngenta utilizou o espaço no evento “É hora de plantar”, da Fundação Mato Grosso (FMT), para apresentar este novo posicionamento de Ampligo nos principais municípios produtores de soja. Assim como na região sul do País, no estado do Paraná, no evento OfiSyn, que reúne os principais distribuidores.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro