Monsanto oferece palestras no congresso do algodão

01.09.2015 | 20:59 (UTC -3)
Francine Lopes

O Congresso Brasileiro do Algodão, que acontece entre os dias 1 e 4 de setembro, em Foz do Iguaçu, chega a 10ª edição. A expectativa dos organizadores é proporcionar aos participantes um ambiente ideal para a troca de conhecimento, além de promover debates sobre os principais desafios do cenário produtivo e econômico que impactam a cotonicultura brasileira. Neste contexto, a Monsanto oferecerá aos visitantes dinâmicas e palestras com especialistas que orientarão o cotonicultor sobre como é possível aproveitar ao máximo os benefícios proporcionados por sua tecnologia Bollgard II RR Flex.

“O Congresso Brasileiro do Algodão é uma oportunidade única para o cotonicultor, é um ambiente de atualização e compartilhamento. Por isso, disponibilizaremos os melhores especialistas e técnicos em nosso espaço para que os visitantes se sintam à vontade para encontrar a solução que gerará um melhor retorno econômico e sustentável para o seu negócio.” afirmou Eduardo Navarro, gerente de marketing de algodão da Monsanto.

Durante o evento, a Monsanto promoverá painéis técnicos no auditório do seu próprio estande. Uma mesa interativa disponibilizará conteúdos sobre manejo, resultado e performance das variedades com Bollgard II RR Flex. A tecnologia Bollgard II Roundup Ready Flex, recém-lançada pela Monsanto, é a aliada do produtor no manejo de plantas daninhas e proteção contra as principais pragas da cultura do algodão no Brasil, como as lagartas do gênero Helicoverpa. A tecnologia da Monsanto, que chega a sua terceira safra comercial, confere ainda proteção contra o curuquerê do algodoeiro (Alabama argillacea), a lagarta rosada (Pectinophora gossypiella), a lagarta da maçã (Heliothis virescens), a falsa medideira (Chrysodeixis includens) e as lagartas do complexo Spodoptera (Spodoptera spp.). O cotonicultor terá acesso às tecnologias Bollgard II Roundup Ready Flex e Roundup Ready Flex por meio dos licenciados Deltapine, IMA, TMG e Embrapa.

Simulações de campo contribuirão para que os visitantes enxerguem o potencial oferecido pela tecnologia à cultura de algodão. Além disso, durante todos os dias de evento, os visitantes da feira poderão participar de palestras com especialistas que abordarão de forma dinâmica assuntos referentes à rotina da cotonicultura e poderão tirar dúvidas frequentes sobre o manejo do algodão. Serão mesas redondas diárias abertas ao público. Não será necessária a pré-inscrição. Os participantes poderão conferir também a série “Histórias de Fibra” que contou com a participação de clientes, técnicos e especialistas do setor na última safra da cultura.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro