Syngenta leva tema sustentabilidade para a Expodireto

09.03.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Syngenta participa, entre os dias 15 e 19 de março, da 11ª edição da Expodireto Cotrijal que será realizada em Não-Me-Toque/RS. No evento, empresa vai debater o tema sustentabilidade.

O evento, que deve atrair mais de 162 mil visitantes de 36 países, é referência, pois reúne as principais empresas de pesquisa do mundo e indústrias de insumos e equipamentos que antecipam com exclusividade as tendências para o agronegócio.

Além de ser uma das patrocinadoras da 11ª Expodireto Cotrijal, a Syngenta contará com um stand de 3.000m2 onde apresentará os principais produtos do portfólio de defensivos agrícolas e sementes que ajudam o agricultor a produzir mais com menos.

A equipe Syngenta fará demonstrações em campo das soluções mais inovadoras da empresa em tecnologia agrícola. Segundo o Coordenador de Marketing para região Sul, Celso Batistella, o espaço da Syngenta no evento foi planejado para que o visitante sinta-se confortável durante sua permanência e receba informações sobre os defensivos agrícolas e as novas variedades de soja e híbridos de milho da Syngenta. "Esse ano investimos em um stand mais ousado, inovador e ao mesmo tempo funcional", afirma.

O stand contará também com uma área especial de sustentabilidade, onde o público poderá assistir às apresentações dos projetos Escola no Campo, Água Viva, Mata Ciliar, Centro-Sul de Feijão e Milho e EPI Solidário. Além disso, haverá uma loja solidária para a venda de brindes, onde o lucro arrecadado será doado para instituições de caridade da cidade.

Outras práticas que a empresa incentiva entre os produtores também serão destaque na programação como a técnica de Plantio Direto na Palha e o programa de destinação das embalagens de defensivos agrícolas realizado em parceria com o InpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). A técnica de Plantio Direto foi uma prática pioneira promovida pela Syngenta e o programa do inpEV é responsável pela reciclagem de mais de 90% das embalagens de defensivos agrícolas.

A programação inclui ainda as demonstrações das novidades em sementes como a soja Syn1049RR, variedade super precoce lançada neste ano, e o híbrido de milho CéleronTL (TL – tolerantes às lagartas).

O público também poderá conhecer as variedades de soja tolerantes ao glifosato Syn3358RR e a VmaxRR, que já são amplamente utilizadas no sul do Brasil desde a safra 2007/2008, demonstrando excelente aumento de produtividade. Os visitantes ainda terão acesso às demonstrações em campo da linha Agrisure, marca para biotecnologia em milho, como o StatusTL e o FórmulaTL.

Entre os destaques em defensivos agrícolas para soja estão o herbicida Gramocil e os inseticidas Curyom e Engeo Pleno e o fungicida Priori Xtra. Para a cultura do milho também serão apresentados o herbicida Callisto e o fungicida Priori Xtra. O tratamento de sementes Cruiser, adequado para o plantio de milho geneticamente modificado, também será enfatizado como alternativa de manejo para proteger as sementes geneticamente modificadas de milho do ataque dos percevejos desde o momento do plantio.

Com um profundo conhecimento de todos os cultivos e um portfólio desenvolvido para ajudar as plantas a expressarem o máximo de seu potencial produtivo, a Syngenta leva suas soluções em tecnologia agrícola para a 11ª Expodireto Cotrijal.

Conheça os defensivos agrícolas Syngenta expostos na feira e características apontadas pela equipe da empresa:

Gramocil: Herbicida não-seletivo de amplo espectro e de ação de contato que controla plantas infestantes tolerantes e resistentes ao glifosato, além de controlar a soja voluntária resistente a essa substância.

Curyom: Inseticida que une um potente efeito de choque a um longo efeito residual no combate às lagartas da soja. Trata-se da combinação única de dois ingredientes ativos: profenofós que promove o potente efeito de choque e lufenuron que confere o longo efeito residual. Oferece maior poder de choque, que confere efeito imediato após aplicação e longo efeito residual, com ação mais prolongada e menor necessidade de reaplicações.

Engeo Pleno: Moderno inseticida que controla os percevejos da soja. O produto representa um grande avanço em relação às alternativas existentes, pois controla os percevejos atualmente tolerantes aos antigos produtos do mercado com segurança para o aplicador.

Priori Xtra: Fungicida líder de mercado no controle da ferrugem e outras doenças que atacam a soja. Seu principal diferencial está na combinação dos dois ingredientes ativos. Com dupla atividade sistêmica comprovada, controla as doenças por dentro e por fora dos tecidos das plantas, permitindo uma grande eficácia e robustez. Priori Xtra age nas primeiras aplicações, resultando em melhor controle e produtividade, oferecendo maior segurança e lucratividade ao sojicultor.

Cruiser: O tratamento de sementes Cruiser não só protege a semente geneticamente modificada de milho contra pragas do solo como oferece uma melhor germinação. Com o mote “O mundo moderno do milho geneticamente modificado é tratado com Cruiser”, a nova campanha mostra ao agricultor que ele pode somar os benefícios do produto à conveniência proporcionada pelo híbrido de milho GM no manejo da lavoura.

Callisto: Eficiente herbicida para o controle das plantas infestantes na cultura do milho e da cana-de-açúcar. Possui a melhor complementação à atrazina e a outros herbicidas no controle das principais folhas largas e gramíneas, tais como: cordas-de-viola, trapoeraba, picão-preto e capim-colchão.

Para mais informações visite

e

.

Fonte: CDN - (11)3645-2282

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025