Syngenta expande sua presença na África com contribuição para a transformação da agricultura

22.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Palhares

Syngenta anunciou o compromisso de construir um mercado de US$1 bilhão na África nos próximos 10 anos. Este compromisso reflete a crença da empresa de que a África tem os recursos não só para alimentar sua crescente população, mas também para se tornar um grande exportador de alimentos mundial.

"A África se tornou uma das nossas regiões estratégicas de crescimento e nossa aspiração é contribuir para a transformação da agricultura africana. Nós vamos implantar o nosso portfólio líder como parte de uma abordagem abrangente, por meio de um sistema que liga as pessoas, terra e tecnologia, com o objetivo de aumentar a produtividade de forma sustentável e, assim, reduzir a pobreza. Este compromisso foi catalisado por medidas encorajadoras tomadas por governos africanos para estimular investimentos. Queremos desempenhar um papel de liderança nas parcerias público-privadas que serão essenciais para fazer com que uma transformação planejada realmente aconteça. " disse Mike Mack, CEO da Syngenta.

Syngenta fará investimentos acumulados de mais de US$500 milhões que incluem o recrutamento e a formação de mais de 700 novos funcionários com um alto nível de especialização agronômica. Além disso, o desenvolvimento das redes de distribuição de canais, logística e instalações de produção, em colaboração com parceiros locais, irá aumentar o acesso à tecnologia tanto para os pequenos agricultores quanto a propriedades agrícolas de grande escala. A meta no período de 10 ano é atingir mais de 5 milhões de agricultores e permitir ganhos de produtividade de 50 por cento ou mais, ao mesmo tempo em que é preservado o potencial de longo prazo da terra.

Mack continuou: "Podemos trazer o conhecimento, ferramentas, tecnologia e serviços que os agricultores precisam, independentemente da dimensão de seu campo ou o tipo de sistema de plantio. A África necessita de uma abordagem totalmente integrada para as culturas porque não existe uma solução tecnologica única. "

Mack fez o anúncio paralelo a realização da Cúpula do G8, nos Estados Unidos. Mack realizou uma apresentação durante o Simpósio G8 "Além de L'Aquila: Avançando a Segurança Alimentar na Cúpula do G8" nessa sexta-feira (18).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025