Syngenta anuncia tecnologia Plinazolin

Estabilidade à luz solar e as propriedades resistentes à chuva da tecnologia permitem intervalos de pulverização mais longos e menos aplicações, visando melhorar a produtividade e a qualidade das culturas

24.11.2021 | 13:20 (UTC -3)
Paul Minehart

A Syngenta Proteção de Cultivos anuncia a tecnologia Plinazolin, um ingrediente ativo com um novo Modo de Ação (IRAC Group 30) para o controle de insetos que ajudará os agricultores a proteger suas culturas contra uma ampla gama de pragas.

De acordo com a empresa, a tecnologia Plinazolin oferece um novo padrão de desempenho, particularmente contra pragas para as quais os produtos existentes não mais oferecem controle efetivo. Ela traz uma solução eficaz nas estratégias de gerenciamento da resistência e substitui produtos químicos mais antigos e menos eficazes. A estabilidade à luz solar e as propriedades resistentes à chuva da tecnologia Plinazolin permitem intervalos de pulverização mais longos e menos aplicações, visando melhorar a produtividade e a qualidade das culturas.

“O lançamento desta nova tecnologia é resultado do nosso compromisso contínuo de investir a longo prazo no desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes que aumentem a produtividade das culturas de uma forma ambientalmente sustentável e responsável. É empolgante saber que os agricultores da Argentina serão os primeiros a se beneficiar", disse Jon Parr, Presidente Global da Syngenta Proteção de Cultivos.

"As pragas e doenças são uma ameaça em constante evolução, e as mudanças ambientais tornam ainda mais difícil para os agricultores cultivarem suas lavouras. Fornecer aos agricultores soluções eficazes e de última geração para proteger seus cultivos é exatamente o que a Syngenta Proteção de Cultivos se propõe a fazer".

Jonathan Parr - Presidente Global da Syngenta
Jonathan Parr - Presidente Global da Syngenta

A tecnologia Plinazolin irá proporcionar um controle sem precedentes de insetos como percevejos, ácaros, tripes, lagartas, moscas e besouros. Será comercializada em mais de 40 países e em mais de 40 culturas, incluindo soja, milho, arroz, café, algodão e uma ampla gama de frutas e hortaliças. A tecnologia também tem potencial para ser utilizada em programas de manejo florestal e por profissionais de manejo de pragas, bem como aplicada no tratamento de sementes.

A tecnologia Plinazolin será comercializada sob a marca Virantra na Argentina. Mais registros deverão ser concedidos nos próximos dois a cinco anos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024