Bayer realiza segunda edição de evento que discute inovação, sustentabilidade e inclusão

Bayer Life ocorre virtualmente em 24 de novembro, Dia Mundial da Ciência, a partir das 17h, para discutir inovação, sustentabilidade, inclusão e diversidade, com participação de empresas, influenciadores e especialistas

23.11.2021 | 15:09 (UTC -3)
Ingrid Biasioli

Para encerrar seu ano comemorativo de 125 anos de atuação no Brasil, a Bayer realizará a segunda edição do Bayer Life, evento online e gratuito sobre inovação, sustentabilidade e inclusão, realizado anualmente junto a empresas e influenciadores parceiros. Com o mote "Cocriando o futuro que queremos", a iniciativa é um convite ao debate sobre temas essenciais para transformar o mundo de forma colaborativa, a partir da ciência e da tecnologia.

"O Bayer Life é um evento que promove discussões necessárias e reforça o nosso compromisso com a busca por soluções cada vez mais inovadoras, sustentáveis e plurais para resolver os grandes desafios que enfrentamos no Brasil e no mundo. É uma oportunidade para reunir empresas, influenciadores, especialistas e a sociedade como um todo para dialogar sobre o futuro que estamos construindo juntos para nós e para as próximas gerações", explica Malu Nachreiner, CEO da Bayer Brasil e presidente do negócio Agro da companhia no País.

A segunda edição do Bayer Life será transmitida pelo canal do YouTube da Bayer Brasil, no dia 24 de novembro, das 17h às 18h30. O evento contará com a participação de nomes importantes dos segmentos de inovação, sustentabilidade e inclusão:  

• Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do projeto Capacita-me;

• Pequena Lo, psicóloga e influenciadora;

• Titus Martonie; Gerente Nacional de Treinamento da Bayer;

• Martha Gabriel, executiva e consultora;

• Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School,

• Gustavo Belchior, Gerente de Assuntos Científicos Regulatórios do Brasil para a Bayer Crop Science;

• Ana Carolina Paci, assessora de ODS e engajamento na Rede Brasil do Pacto Global;

• Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer para América Latina.

O evento será apresentado diretamente do LifeHub São Paulo, oitavo hub de inovação aberta da Bayer no mundo e primeiro e mais completo da América Latina, que há um ano funciona como um ecossistema de inovação, que busca promover conexões entre parceiros, áreas de negócio, startups e clientes interessados em levar para a sociedade as soluções mais inovadoras em saúde e nutrição. O Bayer Life contará com painéis de inclusão e diversidade, ciência e transformação digital e sustentabilidade.

Vencedores do Prêmio Mentes da Inovação

A grande novidade deste ano para o Bayer Life é o anúncio dos vencedores do Prêmio Mentes da Inovação, lançado em setembro com o objetivo de impulsionar a ciência no Brasil. Liderado pelo LifeHub São Paulo, o prêmio recebeu 120 inscrições nas categorias de Saúde e Agricultura e foi promovido em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Câmara Brasil-Alemanha (AHK), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Pacto Global Rede Brasil.

"Estamos orgulhosos pela realização deste prêmio, que foi fruto de colaboração e contribui para impulsionar a ciência no nosso país", conta Malu Nachreiner. "Além dessa abordagem que olha para saúde e agricultura de modo inovador e colaborativo, queremos criar oportunidades reais de negócios que apontem novos e melhores caminhos a serem percorridos".

Cada um dos vencedores - até três em cada categoria - receberá R﹩ 30 mil para serem investidos em atividades que estejam relacionadas ao desenvolvimento científico de seus projetos, como novos ciclos da pesquisa, despesas com viagem para fins científicos e participação de congressos ou cursos. Todos os inscritos no prêmio, finalistas ou não, podem ser convidados pela Bayer a participar do processo de aceleração e incubação no LifeHub Sâo Paulo. A incubação envolve investimentos de até R﹩ 500 mil.

Confira abaixo a agenda completa do Bayer Life 2021:

Programação

• 17h00 às 17h05 - Vídeo de apresentação + abertura

• 17h05 às 17h20 - Painel Incluir para Inovar - Inclusão movimenta o negócio e traz inovação, com participação de Rachel Maia, ex-CEO da Lacoste no Brasil e fundadora do projeto Capacita-me; da psicóloga e influenciadora Pequena Lo e do gerente do Gerente Nacional de Treinamento da Bayer, Titus Martonie .

• 17h20 às 17h35 - Painel Criatividade x Inovação, que irá debater questões como "o Brasil é um país criativo, mas pouco inovador?", com participação de Martha Gabriel, executiva e consultora nas áreas de inovação em negócios e transformação digital; Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School; e Gustavo Belchior, biólogo, PhD em Bioquímica e gerente de Assuntos Científicos Regulatórios do Brasil para a Bayer Crop Science.

• 17h35 às 17h50 - Painel de Stentabilidade, que irá trazer temas ligados à COP26, ODS e Agenda 2030, com participação de Ana Carolina Paci, assessora de ODS e engajamento das empresas na Rede Brasil do Pacto Global; e Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Bayer para América Latina.

• 17h50 às 18h25 - Mensagem da presidente + Premiação Mentes da Inovação.

• 18h25 às 18h30 - Mensagem final e encerramento

Serviço

Evento Bayer Life 2021

Data: 24 de novembro

Horário: das 17h às 18h30

Acesse o site clicando aqui.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024