Syngenta anuncia marca Golden Harvest no Brasil

Informações sobre marcas de interesse da empresa indicam grande atividade nos próximos tempos

07.07.2022 | 08:25 (UTC -3)
Cultivar

A Syngenta comunicou o lançamento da marca "Golden Harvest" no Brasil. Inicialmente, deve atuar no setor de sementes de soja (há lançamentos previstos). Mas, nos Estados Unidos, é marca forte também na venda de sementes de milho.

As informações ainda não foram divulgadas com precisão. É comum nesse tipo de evento prover dados aos poucos e por segmentos. A meta é aumentar a exposição da marca na imprensa.

De qualquer modo, pode-se ter ideia os grandes planos da empresa no Brasil ao se avaliar as marcas com as quais parecem pretender realizar algum tipo de trabalho nos próximos tempos: 360º innovation? inspired by you, Acomple, Aevo, Agodrat, Alorbi, Aplixym, Belivron, Briancor, Certano, Comprevo, Drexios, Duxis, Eciene, Eminia, Etuyas, Fensorax, Frondeo, Guide, Invencis, Joiner, Linkna, Livingro, Mentorio, Neocot, Neture, Nuello, Opecot, Oplixel, Padimor, Pligeos, Reverb, Rixebio, Robicia, SecureChoice, Selfenza, Serabric, Sponta, Sprexima, Sprinova, Stroveq, Teciso, Tecnologia empowered control, Uzayas, Vanazium, Vassiria, Volvidis, Xeltrius, Xevikal, Zemerium, Zeporte.

Syngenta Group é empresa registrada em Xangai, China; e com administração na Suíça. Possui quatro unidades de negócios: (a) Syngenta Crop Protection, sediada na Suíça; (b) Syngenta Seeds, sediada nos Estados Unidos; (c) ADAMA, com sede em Israel; e (d) Syngenta Group China.

No Brasil, a Syngenta Proteção de Cultivos Ltda. tem apenas duas sócias-cotistas: Syngenta Kappa B.V. e a Syngenta Delta B.V., ambas com sede nos Países Baixos (Holanda), na Ridderkerk at Houtzaagmolen 101-102, 2986 GE Ridderkerk, Rotterdam. A sigla "b.v.", na Holanda, equivale a algo parecido com uma sociedade limitada no Brasil. 

Em junho de 2022, o capital social da Syngenta Proteção de Cultivos Ltda foi alterado para R$ 6.590.258.779,30 (seis bilhões, quinhentos e noventa milhões, duzentos e cinquenta e oito mil, setecentos e setenta e nove reais e trinta centavos). E houve redistribuição de capital para Syngenta Alpha B.V., sucessora por incorporação de Syngenta Kappa b.v.

O Lucro bruto da empresa no Brasil, em 2021, foi de R$ 409.618.880,72; mas o resultado final foi prejuízo de R$ 252.041.087,73, de acordo com dados do balanço.

Por sua vez, a Syngenta Seeds Ltda. é pessoa jurídica com a totalidade de cotas pertencentes também a duas pessoas: Syngenta Proteção de Cultivos Ltda  (55,05%) e Syngenta Crop Protection AG  (44,95%), esta com sede em Basileia, Suíça. O termo AG abrevia “Aktiengesellschaft”, algo próximo a uma sociedade limitada.

Em junho de 2022, o capital social da Syngenta Seeds Ltda foi alterado para R$ 1.658.854.276,00 (um bilhão, seiscentos e cinquenta e oito milhões, oitocentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e setenta e seis reais).

Atualização

A partir daqui segue material enviado pela Syngenta, recebido dia 7/7/22, às 11h37:

A Syngenta Seeds anuncia o lançamento da marca Golden Harvest no Brasil, reforçando ainda mais sua estratégia de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028. A nova marca terá foco inicial nas linhas de produtos de soja, que serão comercializadas no Brasil em janeiro de 2023 e entregarão ao mercado um portfólio consistente de cultivares com dois lançamentos de produtos planejados.

“Nosso objetivo é atender cada vez mais e melhor os mais de 5 milhões de agricultores do Brasil que, juntos, apresentam a expectativa de crescimento de 40% na produção de soja nos próximos 15 anos, segundo as análises da Business intelligence, Agroconsult e Markestrat. Por isso, reunimos genética, tradição, tecnologia e inovação, presentes em Nidera e Syngenta Seeds, com o propósito de ampliar nossa proximidade com o agricultor”, destaca Graciela Mognol, diretora de marketing do negócio de sementes da Syngenta no Brasil.

A diretora destaca, ainda, que o lançamento traz a demanda gerada por um novo perfil de produtor, jovem, conectado e com aumento de mulheres na liderança agrícola. Além disso, 89% dos novos produtores possuem acesso à internet, abrindo oportunidade de acesso ao conhecimento sobre marcas, produtos e empresas, e que buscam por serviços digitais.

Para Suzeti Ferreira, diretora da unidade de sementes no Brasil e Paraguai, trazer a marca já reconhecida nos Estados Unidos reforça o compromisso e ambição da divisão de sementes da Syngenta em ser o melhor parceiro de negócios para multiplicadores e produtores. “Golden Harvest tem em seus pilares a proximidade e geração de valor para o agricultor, a melhor rede de parceiros multiplicadores e um portfólio consistente. É a junção da essência e evolução”, comenta.

A Golden Harvest se apresenta ao mercado com qualidade genética em seu portfólio somada à tecnologia e inovação, com ofertas de soluções digitais, um time próximo operando como consultores do agricultor, avaliando em tempo real a característica de cada propriedade, fazendo dessa proximidade uma relação ganha/ganha.

Syngenta Seeds reforça, assim, seu compromisso com a agroindústria brasileira. “Sem dúvida, trata-se de uma frente de enorme importância para a companhia, que continuará investindo em inovações, serviços e novas tecnologias para intensificar ainda mais o relacionamento com nossos parceiros”, ressalta Graciela.

Portfólio

O lançamento objetiva gerar demanda para 2023, uma vez que quase 100% da safra nacional de soja já foi comprada. Segundo Graciela, 80% do mercado de soja é negociado via multiplicadores que passarão a contar com dois lançamentos de Golden Harvest, um para a região sul do País e outra para a região central, além dos lançamentos de 20/21 e 21/22 de Nidera e Syngenta Seeds, com destaque para os mais recentes, que apresentam perspectiva de forte crescimento para os próximos anos.

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