LDC divulga resultados financeiros do primeiro semestre de 2025
Grupo registrou crescimento de volume e ampliou investimentos em grãos, oleaginosas e alimentos voltados ao consumidor final
A Syngenta Vegetable Seeds celebrou negócio com a Heritable Agriculture para usar inteligência artificial (IA) na escolha das melhores variedades de sementes de hortaliças para diferentes regiões do mundo. O acordo busca acelerar decisões comerciais por meio de dados sobre solo, clima e genética.
A Heritable é uma startup criada no laboratório de inovação da Alphabet, empresa-mãe do Google. A equipe utilizará ferramentas de IA para cruzar informações ambientais com o portfólio global de cultivares da Syngenta. O objetivo é prever o desempenho das sementes em nível local, com precisão de até 10 metros.
A escolha da variedade adequada influencia diretamente o sucesso do produtor. Tradicionalmente, empresas de sementes fazem essa seleção com base em ensaios de campo e retorno dos agricultores. A tecnologia, segundo a Syngenta, permitirá decisões mais rápidas e precisas.
Matthew Johnston, "líder" global da divisão de sementes e flores da Syngenta, afirmou que a IA ajuda a levar inovação ao campo. Brad Zamft, CEO da Heritable, destacou o potencial da parceria para melhorar a eficiência na alocação dos produtos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura