LDC divulga resultados financeiros do primeiro semestre de 2025

Grupo registrou crescimento de volume e ampliou investimentos em grãos, oleaginosas e alimentos voltados ao consumidor final

19.09.2025 | 16:32 (UTC -3)
Rafaela Dias, edição Revista Cultivar

A Louis Dreyfus Company (LDC) divulgou nesta sexta-feira (19/9) os resultados financeiros consolidados do primeiro semestre de 2025. Apesar de um cenário global desafiador, a companhia reportou receita líquida de US$ 26,2 bilhões, crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período de 2024.

O EBITDA somou US$ 987 milhões e os "Resultados Operacionais por Segmento" totalizaram US$ 1,217 bilhão. Já o lucro líquido atribuível ao grupo ficou em US$ 418 milhões, abaixo dos US$ 489 milhões registrados no primeiro semestre do ano anterior.

Segundo Michael Gelchie (na foto), CEO da LDC, a resiliência da companhia é reflexo de um modelo de negócios diversificado e de uma gestão de riscos disciplinada. “Graças à agilidade e à dedicação de nossas equipes globais, alcançamos um crescimento de volume de 4,4% e apresentamos um desempenho robusto, mesmo diante de desafios geopolíticos, regulatórios e ambientais persistentes”, afirmou.

No semestre, a LDC intensificou investimentos em infraestrutura e originação. Ao todo, os investimentos saltaram de US$ 299 milhões em 2024 para US$ 521 milhões em 2025. Na América do Sul, o grupo ampliou a capacidade de originação de grãos e oleaginosas na Argentina, expandiu a unidade de processamento de café em Varginha (MG) e inaugurou, em agosto, um terminal intermodal de transbordo de açúcar em Pederneiras (SP), fortalecendo sua capacidade de exportação.

Na América do Norte, avançou com novas instalações de processamento de oleaginosas no Canadá e nos Estados Unidos. Já na Ásia, destacou-se a inauguração de uma fábrica de refino de glicerina e de uma linha de envase de óleo comestível na Indonésia, além de uma linha de produção de lecitina para rações especiais na China.

O segmento de sucos também avançou na estratégia de aproximação com o consumidor final, com a marca Montebelo Brasil chegando aos mercados da Indonésia, Alemanha e Portugal. Outro destaque foi o início das obras do Parque Tecnológico de Alimentos em Dongjiakou, na China, voltado para soluções em grãos, oleaginosas, alimentos e rações.

Gelchie reforçou que a companhia seguirá focada em fortalecer sua rede global e ampliar a integração de seus negócios. “Estamos avançando no plano estratégico para transformar a LDC em uma companhia cada vez mais integrada, inovadora e sustentável, o que se torna ainda mais relevante no atual contexto global em rápida evolução”, destacou.

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