Colheita de soja nas Planícies Tropicais encerra no dia 20
Governo do Tocantins monitora 50 mil hectares em área com produção de sementes de alto vigor
Nos próximos dias, o tempo voltará a permanecer instável em grande parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 38/2025, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com Emater/RS e Irga.
Na sexta-feira (19/9), sábado (20/9) e domingo (21/9) a atuação de um sistema de baixa pressão adjacente ao território gaúcho deverá manter o tempo instável. Por conseguinte, nos dias 19/9 e 20/9 são previstas chuvas fracas a moderadas, ocasionalmente forte em pontos isolados, para a porção central e sul do estado e chuva fraca em pontos isolados da porção norte.
No domingo (21/9), o sistema irá aumentar sua influência sobre o Estado, favorecendo a ocorrência de volumes mais expressivos de precipitação para todo o Rio Grande do Sul.
Na segunda-feira (22/9), o sistema começa a se afastar e diminuir a influência sobre o Estado. Por isso, na porção sul não há previsões de chuvas significativas, enquanto nas porções central e norte ainda há previsão de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte em pontos isolados.
Na terça-feira (23/9) e quarta-feira (24/9), o tempo volta a se estabilizar, com declínio das temperaturas e ausência de chuvas significativas no Estado. De forma geral, os totais esperados ficaram entre 30 e 100 milímetros em praticamente todas as regiões do RS. No Litoral Norte, os totais previstos estão um pouco menores do que nas outras regiões e devem, portanto, ficar entre 30 e 50 milímetros.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura