Sustentabilidade na cafeicultura: Cooxupé e Netafim firmam parceria estratégica para irrigação nas lavouras

Acordo visa a satisfação dos cooperados e uma produção segura, que não dependa das condições climáticas

21.09.2023 | 14:04 (UTC -3)
Mariana Cremasco, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Cooxupé, cooperativa agropecuária de Minas Gerais, e a Netafim, empresa de irrigação por gotejamento, firmaram uma parceria que oferecerá aos cooperados novas estratégias para irrigação de suas lavouras. O acordo consiste na conexão de três elos: a Cooxupé, a Netafim e os distribuidores parceiros da companhia, proporcionando benefícios e condições especiais aos cooperados. 

De acordo com Mário Ferraz de Araújo, Gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, a parceria com a Netafim se deu porque a irrigação é uma tecnologia que agrega produtividade e rentabilidade ao cooperado. “E porque a Netafim é uma empresa de irrigação diferenciada no setor em termos de qualidade de produtos e tecnologia”, disse.

Ainda segundo Araújo, algumas das principais necessidades que levam os cafeicultores a optar pela irrigação estão relacionadas ao expressivo aumento de produtividade e rentabilidade que assegure uma produção segura e que não dependa das condições climáticas. “Consideramos que um dos impactos positivos dessa nossa parceria será o aumento da satisfação de nossos cooperados e, consequentemente, a fidelização deles com acesso a uma tecnologia de ponta que pode ser adquirida com a própria produção de café”, concluiu.

Compartilhar

Mosaic Fevereiro Marco 2024