Colheita do milho chega a 68% da área plantada no Rio Grande do Sul
De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater-RS, a atividade chega a 68% da área implantada
A Superbac obteve registro para os pesticidas Superguard e Supershield. A empresa informou que a comercialização acontecerá ainda neste ano.
Segundo Giuliano Pauli (na foto), diretor de inovação da Superbac, a entrada neste mercado é estratégica, pois faz parte de um plano de crescimento estruturado. “Atuar com proteção de plantas é importante por vários motivos, além de aproveitar o potencial da nossa biofábrica, passamos a oferecer no campo novas soluções altamente tecnológicas”, destaca.
O fungicida Superguard contém Bacillus subtillis (BAC059 e BAC116) e Bacillus amyloliquefaciens (BAC076 e BAC077). É indicado para o combate a tombamento (causado por Rhizoctonia solani), mofo-branco (causado por Sclerotinia sclerotiorum) e murcha de Fusarium (causada por Fusarium oxysporum) em qualquer cultura.
Por sua vez, o nematicida Supershield tem como princípios ativos Bacillus subtillis (BAC004), Bacillus velezensis (BAC079), Bacillus amyloliquefaciens (BAC105) e Bacillus licheniformis (BAC 112). O pesticida pode ser empregado contra Pratylenchus brachyurus, Meloidogyne incognita, Pratylenchus zeae, Heterodera glycines e Meloidogyne javanica em qualquer cultura.
Giuliano explica que, com a ampliação do portfólio, a Superbac tem potencial de ser o principal player em biotecnologia para todas as demandas do produtor, seja na nutrição de plantas, regeneração do solo ou controle de pragas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura