Sumitomo Chemical tem nova diretora de tecnologia da informação

Andrea Tagliari é mais uma mulher a assumir cargo de direção na companhia

20.07.2023 | 15:33 (UTC -3)
Elton Telles

Mais um posto de direção na Sumitomo Chemical é ocupado por uma mulher. A área de tecnologia da informação (TI) da Sumitomo Chemical passa a ser conduzida por Andrea Tagliari (na foto), que assume o cargo de diretora-executiva de TI para o contínuo aprimoramento do desempenho da companhia. Além dela, a empresa conta com mulheres em outros cargos de direção, como a área de RH, finanças e jurídico.

Formada em Tecnologia da Informação pela Universidade Gama Filho, com MBA em TI pela Universidade Estadual do Ceará, Tagliari destaca que a área contribui para aumentar a eficiência da empresa, elevar sua competitividade no mercado e fortalecer sua capacidade de inovação. A profissional ainda ostenta no currículo um MBA em Business Management pela Universidade Devry e uma especialização em Innovation and Entrepreneurship pela Harvard Business School.

“Para garantir a segurança da informação e permitir o armazenamento eficiente de dados, a TI se torna uma aliada estratégica indispensável. Ela assume um papel ativo na busca por soluções e tecnologias que impulsionam a competitividade e os resultados do negócio”, afirma.

A atual head conta que são diversos os desafios na carreira, mas acredita que, para superá-los, “é crucial investir em educação e desenvolvimento contínuo, buscar orientação e mentoria, manter-se atualizado com as tendências do mercado, estabelecer metas claras, cultivar uma mentalidade resiliente e flexível e estar aberto a novas oportunidades e desafios”.

Já para os que estão iniciando na carreira, a diretora-executiva afirma que é fundamental cultivar a curiosidade e buscar constantemente o aprendizado. “Manter-se atualizado com as tendências da área, desenvolver habilidades relevantes e estar disposto a sair da zona de conforto são ações que irão preparar os jovens profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e aproveitar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento em suas carreiras”.

Sobre ser uma mulher em um ambiente majoritariamente masculino, apesar dos desafios, Tagliari afirma que também oferece muitas oportunidades de crescimento e realização. “O sucesso nesse contexto vai além de superar obstáculos de gênero e exige o desenvolvimento contínuo de habilidades, competências e uma mentalidade resiliente. Acreditar em si mesma, expressar ideias com confiança e assertividade, além de valorizar suas próprias habilidades, são elementos fundamentais para ser reconhecida e valorizada no ambiente de trabalho”.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro