Sumitomo Chemical publica novo relatório de sustentabilidade

Documento destaca iniciativas da empresa para reduzir emissões e ampliar oferta de soluções sustentáveis

10.07.2024 | 14:45 (UTC -3)
Elton Telles
Foto: Doutor Becas
Foto: Doutor Becas

A Sumitomo Chemical, referência mundial na fabricação e comercialização de soluções agrícolas, pecuária e saúde ambiental, publicou seu relatório de sustentabilidade elaborado com base nas Normas da Global Reporting Initiative (GRI), uma das principais metodologias de comunicação da sustentabilidade do mundo. O documento reúne informações referentes ao período de 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2023. 

O presidente da Sumitomo Chemical para América Latina, José Fabretti (na foto), afirma que a companhia mantém a estratégia de sustentabilidade conectada à estratégia de negócios, um compromisso que é parte da essência da Sumitomo Chemical Latin America (SCLA) e proporcionou avanços importantes dos últimos anos na agenda ESG (ambiental, social e de governança, na sigla em inglês).

“Definimos um conjunto de metas que estamos perseguindo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) das operações, ampliar as soluções sustentáveis do nosso portfólio, contribuir ainda mais para a sustentabilidade do campo, fortalecer a diversidade, equidade e inclusão na companhia e aumentar o impacto positivo que geramos às comunidades”, completa Fabretti.

O relatório destaca algumas das iniciativas e resultados da Sumitomo Chemical. Em relação às soluções e produtos, por exemplo, a companhia alcançou mais de 10% da receita líquida de vendas da companhia no Brasil proveniente da comercialização de BioRacionais (ano fiscal 2022–2023) e o desenvolve, em campo, projetos de pecuária e agricultura sustentáveis. 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nas suas operações, a Sumitomo Chemical realiza inventário anual GHG Protocol completo com as emissões do Brasil para os Escopos 1, 2 e 3, aquisição de 88% da energia elétrica no Brasil com certificados internacionais de energia renovável (I-REC) e emissões de carbono evitadas com projeto de logística verde (uso de cabotagem e combinação de modais). 

São também ressaltados no relatório a realização de ações que beneficiam a comunidade e seus colaboradores, como o Programa de Mentoria Por Ellas para aceleração de carreira das colaboradoras SCLA, o 11o Prêmio Sociedade Sustentável Sumitomo Chemical, realizado em parceria com a Enactus Brasil, apoiando 12 projetos de impacto socioambiental em 2023, além de apoio a nove outros projetos sociais via leis de incentivo no estado do Ceará, onde a Sumitomo Chemical mantém sua unidade fabril. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro