Inmet divulga análise climática de junho e prognósticos para os próximos três meses
Chegada do fenômeno La Niña no próximo trimestre deve trazer chuvas abaixo da média, temperaturas elevadas e baixa umidade em algumas regiões do País
A Brasif - uma das maiores distribuidoras de máquinas e equipamentos das marcas Case, Hyster-Yale e FTP no mundo – acaba de entrar no segmento do agronegócio por meio da recente aquisição das cinco concessionárias da Maxum, localizadas na Bahia e no Piauí. O Bahia Farm Show, realizado este mês, foi o evento de estreia da marca Maxum Brasif neste mercado e registrou volume de vendas de equipamentos três vezes maior em relação ao ano passado. Esse desempenho já projeta um crescimento de 30% no faturamento da marca para o próximo ano.
Para Gustavo Avellar (na foto), CEO da Brasif Máquinas, o objetivo é manter o bom desempenho de 2023 e impulsionar cada vez mais a relevância da empresa dentro do setor. “Temos um DNA na distribuição de bens de capital muito sólido na nossa operação e, sem dúvida, a Maxum é a nossa porta de entrada para nos tornarmos muito relevantes no agro. Esta aquisição representa uma das avenidas estratégicas de crescimento e teremos novas investidas nos próximos anos”, destaca o executivo.
Com a aquisição, a Brasif Máquinas projeta incremento de 40% na receita bruta de 2024 da holding, estimada em R$ 2,3 bilhões. Nos últimos 10 anos, a Brasif alcançou mais de 21 mil máquinas vendidas, totalizando R$ 7 bilhões em vendas. A empresa está entre as maiores distribuidoras Case no mundo e Yale, na América Latina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura