Maxum Brasif triplica vendas no mês de junho

Resultado se deu com pedidos na Bahia Farm Show, evento de agronegócios que marcou a estreia da empresa após a aquisição aprovada pelo Cade

09.07.2024 | 17:20 (UTC -3)
Caroline Brandão
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Brasif - uma das maiores distribuidoras de máquinas e equipamentos das marcas Case, Hyster-Yale e FTP no mundo – acaba de entrar no segmento do agronegócio por meio da recente aquisição das cinco concessionárias da Maxum, localizadas na Bahia e no Piauí. O Bahia Farm Show, realizado este mês, foi o evento de estreia da marca Maxum Brasif neste mercado e registrou volume de vendas de equipamentos três vezes maior em relação ao ano passado. Esse desempenho já projeta um crescimento de 30% no faturamento da marca para o próximo ano.

Para Gustavo Avellar (na foto), CEO da Brasif Máquinas, o objetivo é manter o bom desempenho de 2023 e impulsionar cada vez mais a relevância da empresa dentro do setor. “Temos um DNA na distribuição de bens de capital muito sólido na nossa operação e, sem dúvida, a Maxum é a nossa porta de entrada para nos tornarmos muito relevantes no agro. Esta aquisição representa uma das avenidas estratégicas de crescimento e teremos novas investidas nos próximos anos”, destaca o executivo.

Com a aquisição, a Brasif Máquinas projeta incremento de 40% na receita bruta de 2024 da holding, estimada em R$ 2,3 bilhões. Nos últimos 10 anos, a Brasif alcançou mais de 21 mil máquinas vendidas, totalizando R$ 7 bilhões em vendas. A empresa está entre as maiores distribuidoras Case no mundo e Yale, na América Latina.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro