Ministério da Agricultura publica Plano de Ação para o Nordeste
Por meio da melhoria do sistema produtivo e de facilitação de acesso ao crédito, plano pretende incentivar o desenvolvimento agrícola da região
Compartilhar conhecimentos, apresentar soluções tecnológicas para a cotonicultura, estreitar relacionamento com os produtores, além ficar em dia com os temas da programação científica são alguns dos motivos que a Stoller elenca para a renovação de parceria com o 12º Congresso Brasileiro do Algodão (12º CBA). A empresa programou lançamentos para o congresso. O 12º CBA acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, em Goiânia/GO, e é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e científico da Embrapa.
“Somos uma companhia que tem como princípio atender a cada uma das necessidades das lavouras, em todas as etapas do ciclo de vida das plantas. Para reforçar isso, disponibilizamos especialistas para tirar dúvidas dos produtores e encontrar a melhor maneira de solucionar suas demandas, através do compartilhamento de conhecimento”, explica Vinícius Mura, Desenvolvimento de Mercado do Mato Grosso da Stoller do Brasil e líder da empresa para o 12ºCBA. Ele acrescenta que, durante o congresso, estarão presentes técnicos e consultores da companhia para auxiliar os cotonicultores a encontrar as soluções mais adequadas para obter plantas mais eficientes.
A Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller oferece soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas. “O congresso representa a oportunidade de estar próximo ao setor cotonicultor, compartilhando experiências, informações, estratégias, tecnologias e conhecimento, não só teórico, mas, sim, aplicado na prática, visando a aumentar produtividade e rentabilidade para os cotonicultores”, afirma Vinícius Mura.
“O evento é importante para demonstrar o quanto a fisiologia e a nutrição de plantas são essenciais para atingir esses objetivos. Trata-se de um encontro que reúne um público efetivamente preocupado com o futuro do setor, que quer ver o Brasil cada vez mais forte na cultura do algodão, e a Stoller compartilha desse propósito”, conclui.
“Este será um CBA para entrar para a história, com recorde de público e novo formato, agora concentrado em três dias. Evoluímos como congresso porque temos patrocinadores como a Stoller, que confiam e investem para fazer desse momento um marco na cotonicultura brasileira”, afirma o presidente da Abrapa, Milton Garbugio.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura