Parceria entre Mapa e MCTIC vai levar mais conectividade ao campo
Iniciativa pretende estimular internet das coisas e produção com sustentabilidade, sem precisar ampliar a área plantada
Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o Projeto Temático “Geotecnologias no mapeamento digital pedológico detalhado e biblioteca espectral de solos do Brasil: desenvolvimento e aplicações”. O prazo de inscrição se encerra em 25 de agosto de 2019.
O bolsista vai atuar no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (USP), sob a coordenação do professor José Alexandre Melo Demattê.
Um dos objetivos do projeto é usar o sensoriamento proximal do solo para promover o uso da espectroscopia voltado à aplicação da técnica. Além disso, será desenvolvida uma ferramenta interativa online para classificação e predição de atributos do solo com uso de dados espectrais.
O pós-doutorando também desenvolverá parte de um projeto relacionado com o sensoriamento remoto e com o mapeamento digital de solos e participará de atividades do grupo de geotecnologias aplicadas à ciência do solo.
São requeridos para a vaga: conhecimento em solos e experiência em geografia; conhecimento em espectroscopia de reflectância do solo; experiência com softwares (R, ENVI, ArcGIS, QGIS e/ou outros) relacionados com processamento de imagens; e experiência estatística em geoprocessamento, modelagem e mapeamento digital.
Os candidatos devem enviar para o e-mail do professor Demattê (jamdemat@usp.br) o currículo completo atualizado, o diploma de doutorado e duas cartas de recomendação de pesquisadores com experiência internacional.
Mais informações sobre a vaga no site.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura