Câmara setorial discute diversificação e sustentabilidade para biodiesel
O Parque da Água Branca sedia, de 21 a 23 de agosto, a 6ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur).
Opções de hospedagem, contato com prefeituras e secretarias de turismo das cidades-destino, produtos artesanais, empreendimentos de turismo rural - agroturismo, operadores de cavalgada, pesque-pague, dentre outros, equipamentos, produtos e serviços, novidades em recreação e entretenimento, estará tudo lá, num ambiente com apresentações musicais, manifestações culturais e gastronômicas de diversas regiões do País.
Com entrada gratuita, a feira pretende ainda promover negócios entre empreendedores, operadores turísticos, agentes de viagens e fornecedores do segmento. A programação inclui o Encontro Nacional do Turismo Rural, em que profissionais do setor debaterão sobre temas de relevância para o negócio; o Balcão Rural, espaço exclusivo para venda de pacotes aos visitantes; e o Seminário Nacional (Senatur), com apresentação de trabalhos científicos sobre o tema “Desenvolvimento Territorial Rural e Sustentabilidade”, palestras, oficinas e lançamentos de livros, tudo com o intuito de promover a profissionalização do setor.
O evento é promovido pelas associações Brasileira e Paulista de Turismo Rural (Abraturr e Abraturr-SP, respectivamente), pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) e Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural, órgão da Pasta, está autorizada a realizá-lo no local até 2015, eliminando, nesse período, seu caráter até então itinerante.
Todas as conversações que culminaram com a vinda do evento para São Paulo surgiram e se desenvolveram no âmbito da Câmara Setorial de Lazer e Turismo no Meio Rural, uma das 28 que funcionam no âmbito da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria (Codeagro), que tem como característica principal o poder de aglutinar diversos agentes de uma mesma cadeia na busca de melhores soluções para cada área de atuação.
ABERTURA OFICIAL - A abertura oficial está agendada para as 9h30 desta sexta-feira, com a presença do secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, que na sequência participa de uma entrevista coletiva em companhia da presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), da Associação Paulista de Turismo Rural (Abraturr-SP) e porta-voz do evento, Andréia Roque Arantes; do presidente da Abraturr Nacional e promotor do Seminário Nacional de Turismo Rural, Carlos Solera; e da presidente da Associação Férias Vivas e promotora do Programa Segurança no Turismo Rural, Silvia Basile. (Com informações da Assessoria de Imprensa do evento. Leia mais no site
. Sobre as câmaras, veja
. A participação do Instituto de Pesca da Secretaria, no endereço
)
SERVIÇO:
6ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur)
Data: de 21 a 23 de agosto
Horário: das 9h às 18h
Local: Parque “Dr. Fernando Costa” (Parque da Água Branca)
Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo/SP
(Próximo ao Metrô Barra Funda)
Euzi Dognani/Adriana Rota/Nara Guimarães
Assessoria de Comunicação da Secretaria
11 5067-0069 /
Luiz Henrique Miranda/Fernanda Ayres
Assessoria de Imprensa do evento
11 3873-5488
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura