SLC Agrícola recebe certificação no programa Regenagri

Desenvolvido pela Control Union, certificação promove a agricultura regenerativa; a iniciativa busca melhorar saúde do solo, biodiversidade e uso sustentável da água

22.02.2024 | 15:19 (UTC -3)

SLC Agrícola informa haver-se tornado líder na América Latina em área certificada para o cultivo de soja e algodão sob o programa Regenagri. As fazendas Planalto, no Mato Grosso do Sul, e Pamplona, em Goiás, foram as unidades reconhecidas. Juntas, somam 35.943 hectares de cultivo sob práticas de agricultura regenerativa.

O programa Regenagri, desenvolvido pela Control Union, promove a agricultura regenerativa. A iniciativa busca melhorar a saúde do solo, a biodiversidade, o uso sustentável da água e o sequestro de carbono. A Control Union é uma empresa britânica com atuação em mais de 70 países. Ela enfatiza a importância das boas práticas agrícolas.

Álvaro Dilli, diretor de RH, sustentabilidade e TI da SLC Agrícola, destacou a importância da certificação. Segundo ele, o reconhecimento pelo Regenagri reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Especialmente no que diz respeito ao cuidado com o solo. A certificação abrange aspectos químicos, físicos e biológicos do solo.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro