Sipcam Nichino leva portfólio de soluções para trigo à Expotrigo 2021, em Itapeva/SP

Companhia reforça resultados obtidos a campo com soluções para controle de pragas e doenças, além de destacar linha de bioestimulantes

15.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Ocorre nesta quinta, 16 de setembro, na cidade paulista de Itapeva, no formato presencial, a edição 2021 da Expotrigo, evento focado na triticultura. A Sipcam Nichino Brasil reserva aos participantes uma série de atividades técnicas sobre o portfólio de soluções da marca para o trigo. A companhia, de origem ítalo-japonesa, também leva ao evento uma equipe de engenheiros agrônomos especialistas em proteção de cultivos.

O evento é realizado anualmente pela Detec Assessoria Técnica, um grupo de consultores referenciado em seu segmento, que presta serviços de alta qualificação a produtores rurais e empresas do agronegócio.

De acordo com Sergio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, serão destaques da empresa os fungicidas Fezan Gold, Domark Excell, Support e o inseticida Takumi, além dos bioestimulantes Abyss, Nutex Premium e Stilo Verde. Estes três últimos produtos, acrescenta Camargo, transferem mais vigor às plantas de trigo, principalmente ante condições de estresse climático.

O inseticida Takumi, que chegou ao mercado no início deste ano, também será apresentado na Expotrigo. O produto, enfatiza Camargo, se diferencia pelo longo período de controle entregue pela ação do ingrediente ativo Flubendiamida 222, e também por uma formulação descrita pela empresa como inovadora. De acordo com Camargo, Takumi é uma ferramenta estratégica de alto desempenho sobre lagartas de difícil controle.

Doenças do trigo 

Na área de fungicidas, a Sipcam Nichino foca no manejo consciente e preventivo das principais doenças da triticultura, alvos dos produtos Domark Excell, Fezan Gold e Support. “Aplicados conforme orientações técnicas, esses fungicidas impedem a ocorrência de perdas em produtividade e na qualidade da produção, frente à incidência de doenças fúngicas, e possibilitam ao triticultor elevar a rentabilidade”, finaliza Camargo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024