Academia de Sucessão no Agronegócio promove aula inaugural para apoiar as próximas gerações de produtores de cana-de-açúcar

Iniciativa é realizada pela Corteva Agriscience, ORPLANA, Solidaridad e Fundação Dom Cabral

14.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Corteva Imprensa

Nesta terça-feira, 14 de setembro, será realizada a aula inaugural da Academia de Sucessão no Agronegócio, lançada recentemente pela Corteva Agriscience, em parceria com a ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil), Fundação Solidaridad e Fundação Dom Cabral. O projeto tem o objetivo de contribuir para a capacitação de jovens e famílias empresárias do setor de cana-de-açúcar. A primeira turma participará do curso até abril de 2022.

Durante a aula inaugural, os 100 alunos contarão com uma palestra de Alexandre Mendonça de Barros, professor de Economia Agrícola e especialista em agronegócio, sobre uma visão estratégica do setor agroenergético. O executivo também apresentará uma análise de 2021 e as perspectivas para 2022.

Nas demais aulas, serão abordados assuntos como: sucessão familiar, agricultura digital, gestão de pessoas, cenário político e sustentabilidade. Os filhos dos produtores recebem diversos treinamentos, permitindo assim que o negócio dessas famílias tenha sucessores, garantindo a continuidade da produção de cana de açúcar e, consequentemente, do setor sucroenergético.

A sucessão familiar no setor canavieiro é um grande desafio e o conhecimento relevante e atualizado contribui para este processo e o progresso das gerações futuras. Além de promover capacitação e debates com a cadeia agrícola, a Corteva tem investido muito no segmento de cana nos últimos anos, com ampliação de equipe, pesquisa e inovação, além de um portfólio cada vez mais completo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024