Em ação ajuizada pelo PT, STF invalida regras que flexibilizaram controle de pesticidas
Ministros decidiram também que deve ser dada total publicidade aos pedidos e às concessões de registro desses produtos, sem exigência de cadastro para consulta
A Simbiose recebeu o selo Carbono Neutro da consultoria ambiental NeoGreen. Para obter a certificação, a empresa realizou inventário das reduções da emissão de gases durante o ano de 2022. O levantamento incluiu a medição da quantidade de gases emitidos pela combustão estacionária, combustão móvel, emissões fugitivas, processos industriais e efluentes.
Com base nos resultados, a Simbiose realizou a compensação de carbono necessária e neutralizou a emissão. "É um processo gradual, que exige investimento contínuo", afirma Marcelo de Godoy Oliveira, fundador e CEO da Simbiose.
"Concluímos a primeira etapa do nosso planejamento ao neutralizar as emissões. Agora temos um trabalho interno importante pela frente, que é zerar essas emissões."
O selo Carbono Neutro significa que a empresa emite carbono durante a realização de seus processos, mas busca compensações ambientais para equilibrar a balança. Quando a companhia deixa de fazer a emissão do elemento, é certificada com o Selo Carbono Zero. As compensações auxiliaram no Projeto Santa Maria, que atua na preservação e reflorestamento da região da Amazônia.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura